Buscar

Estruturas Sob Tração e Compressão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tde estruturas sob tração ou compressão
Este trabalho tem o objetivo de entender a distribuição de forças em estruturas em cabos e arcos. Os cabos são tensionados e os arcos, comprimidos. 
No caso das estruturas comprimidas, o efeito de deformação por flambagem é muito importante, por isto, é necessário que a resistência a este esforço seja obtida pela maior quantidade de material no elemento estrutural
No caso das estruturas sob tração, a deformação por alongamento é o que se deve interpretar para definição da seção de material a ser utilizado.
As peças tracionadas, normalmente são executadas com materiais cuja capacidade resistente é bem maior do que em outras cargas, a menos evidentemente ao aço, que tem a mesma capacidade resistente aos dois esforços. 
O trabalho deve procurar uma estrutura em arco e outra em cabos, podendo evidentemente der a mesma estrutura, desde que tenha ambos os elementos estruturais presentes na sua concepção.
A partir desta estrutura, entender como funciona o sistema estrutural de distribuição de cargas até a reação de apoio estrutural.
A apresentação do trabalho será em formato A4 encadernado, padrão ABNT, com entrega prevista para o dia da prova bimestral, em equipes d e cinco ou seis alunos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes