Buscar

GESTÃO DE PROJETOS ESCOLARES III DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Gisele Patricia Fernandes Rupp (1752794)
	
	Disciplina:
	Gestão de Projetos Escolares (17806)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:446494) ( peso.:4,00)
	Prova:
	10398046
	Nota da Prova:
	8,00
Parte superior do formulário
	1.
	Na pedagogia de projetos, os alunos podem ser avaliados a partir de observações nas diferentes experiências que realizam, como aulas-passeio, relatos escritos ou debates. O registro escrito das avaliações é fundamental, pois permite o acompanhamento do processo. Dessa maneira, disserte sobre o instrumento adequado de avaliação que pode ser aplicado na pedagogia de projetos.
	Resposta Esperada:
Um dos instrumentos de avaliação adequado à pedagogia de projetos é o mapa conceitual. Ele ajuda, por meio de sua estrutura gráfica, a organizar as ideias, conceitos e informações de modo esquematizado, fazendo ligações entre os diferentes assuntos que fazem parte de determinado conhecimento.
	2.
	Adotar uma metodologia diferenciada, como é a pedagogia de projetos, é uma necessidade diante de uma sociedade tecnológica, em que as novas gerações nasceram no auge da tecnologia e do mundo virtual. Para elas, é impossível imaginar a vida sem internet, telefones celulares, computadores, ipods, videogames ou televisores. Disserte sobre como o professor pode estabelecer vínculos com esta geração.
	Resposta Esperada:
O compromisso dos professores é desenvolver a escuta e a observação dos alunos, tomando como ponto de partida para o planejamento seus entendimentos e interesses, respeitar a estrutura de tempo de cada um, acompanhar os alunos em processos contínuos, interpretando suas estratégias de raciocínio e as percepções que constroem, para desenvolver propostas pedagógicas adequadas às suas possibilidades cognitivas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais