Buscar

estudo quimica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais são os meios de se tratar o lixo?
Hoje em dia temos vários métodos para tratar nosso lixo como os lixões, incineradoras, aterros, reciclagem e a compostagem.
Os lixões e um dos piores métodos para isso porque pode causar vários tipos de contaminações tanto pelo solo como por insetos, já que o local e aberto isso tem um alto risco a saúde, mas por ser barato e utilizado em vários lugares pelo mundo.
No aterro sanitário com a um preparamento do local o risco de contaminação e menor, mas com essa preparação do solo para receber o material o custo para manter o local se eleva fazendo assim não ser tão popular em países subdesenvolvidos.
Pelo alto custo das incineradoras, elas são para um tipo de material mais específico o hospitalar contaminado, por outro lado, deixando o mínimo de resíduos possíveis. 
Já na compostagem e um dos itens que podem ser feitas caseira mente com resto de frutas legumes e sobras de comidas. 
Qual o custo do tratamento do lixo?
O valor para o tratamento e altíssimo cerca 8 bilhões em 2014 no Brasil.
 É viável reciclar?
 Sim é viável, mas nada barato com o custo elevado do processo, mas isso gera uma economia pelo reaproveitamento de matérias com o vidro papal plástico e alumínio, contribuindo para uma diminuição de resíduos no solo, do mar e na água.
 Aterro é a melhor maneira de se tratar do lixo?
Os aterros sanitários podem gerar grandes benefícios sociais e econômicos. Mas, para que esses depósitos sejam encarados dessa forma, é preciso investimento na administração dos serviços de limpeza pública e destinação adequada dos rejeitos.

Outros materiais