Buscar

Apresentação1 potifolio

Prévia do material em texto

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO 
 
léia maria de almeida 
LUANA FARIAS da silva 
jose fernando da silva 
jacson cosme de andrade 
juliana alves de souza 
 
“DOCES SENSAÇÕES”
uma empresa em expansão 
 
 
 sumário
1. INTRODUÇÃO.................................................................................................4
2. DOCES SENSAÇÕES: UMA EMPRESA EM EXPANSÃO..................................5
 2.1 Ciclo PDCA...............................................................................................5
 2.2 Jogos de Empresa...................................................................................7
 2.3 Plano estratégico de TI...........................................................................8
 2.4 As Cinco Forças Competitivas ............................................................10
 2.5 Análise da concorrência......................................................................13
3. CONCLUSÃO.................................................................................................14
REFERÊNCIAS......................................................................................................15
 
 
INTRODUÇÃO
 DOCES SENSAÇÕES: UMA EMPRESA EM EXPANSÃO 
 O objetivo de todo empreendimento é o sucesso.
 “Doces Sensações” não é diferente, ela foi criada no ano de 2015 por Julia Andrades, no estado do Paraná, mais especificamente na cidade de Londrina, está localizada em um ótimo ponto comercial, este, que oferece estacionamento e uma vista privilegiada da cidade, procurando assim satisfação dos clientes.
Para a expansão Julia vem utilizando em sua empresa a da empresa o planejamento adequado onde consiste na resolução da situação problema sob o olhar de um profissional da área de administração, utilizando de métodos como o ciclo PDCA, jogos de empresas. 
 
2. DOCES SENSAÇÕES: UMA EMPRESA EM EXPANSÃO
Diante do contexto já apresentado na introdução, a empresa "Doces Sensações", é importante frisar que uma boa gestão é fundamental para o processo de desenvolvimento da empresa no mercado. Onde o projeto foi bem elaborado e determinado a integração, as metas, os custos, a qualidade, a comunicação e os riscos.
 2.1 Ciclo PDCA 
 Um dos mecanismo é o ciclo PDCA, este que é responsável por planejar processos, aplicá-los, prever falhas, solucioná-las e conferir resultados. O Ciclo PDCA corresponde a um circuito de quatro ações: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act). 
Para a empresa "Doces sensações" o PDCA se apresenta da seguinte forma. Plan (planejamento): para a empresa de Julia é mais interessante que a empresa seja expandida ao invés de abrir outra loja, pois para Júlia pode ser complicado gerenciar duas lojas no atual momento.
2.2 Jogos de Empresa - A primeira aparição dos jogos empresariais é na China por volta de 3.000 a.C. Depois, nos anos de 1950 volta a ser utilizado pelos empresários estadunidenses. No inicio da década de 1980, os jogos empresariais passaram a integrar a grade curricular de diversas unidades do país. O alvo é de efetivação e aprimoramento do planejamento estratégico, desenvolver o pensamento criativo, permitir a observação de processos e melhorar o trabalho em grupo.
 2.3 Plano estratégico de TI O uso da Tecnologia da Informação é muito útil para qualquer empresa. Os processos de TI servem para padronizar as atividades da empresa, para o melhoramento da qualidade. 
A primeira aparição dos jogos empresariais é na China por volta de 3.000 a.C. Depois, nos anos de 1950 volta a ser utilizado pelos empresários estadunidenses. No inicio da década de 1980, os jogos empresariais passaram a integrar a grade curricular de diversas unidades do país
 2.4 As Cinco Forças Competitivas - As cinco forças de Porter ou as cinco forças competitivas como também são chamadas, compõe um modelo de análise competitiva criada por Michael Porter, professor de estratégia e competitividade da Harvard Business School. Esse conceito, criado no ano de 1979 tem sido utilizada como metodologia por diversas empresas, já bem desenvolvidas, podem determinar a posição de qualquer empresa em seu respectivo mercado.
. As cinco forças competitivas são: rivalidade entre concorrentes; poder de barganha dos fornecedores; poder de barganha dos clientes; ameaça de novos concorrentes e ameaça de novos produtos ou serviços.
 Conforme exposto no quadro . 
 2.5 Análise da concorrência -No contexto local, existem duas concorrentes significativas para "Doces Sensações": as empresas "Ana Doces" e "Bel Pastel". Ambas recebem encomendas de doces e possuem um lucro significativo. Os pontos fortes dessas duas empresas são a qualidade no serviço, diversidade de opções e preço acessível. 
Oferecer mais opções para os clientes;
Incrementar e melhorar o ambiente com música ao vivo ou até mesmo uma espécie de café-livraria;
Oferecer serviço de entrega para os lugares distantes;
Aprimorar a ideia de rodízio doces.
 
 
 
 Conclusão
 Toda empresa visa o sucesso e contínua expansão
O objetivo consistiu em estratégias de crescimento baseado em princípios de competência do profissional de administração, através do uso da gestão de projetos. O ramo alimentício sempre possui diversos concorrentes, embora haja espaço para novas empresas, desde que preste um bom serviço no que tange qualidade e atendimento.
O constante exercício da resolução de situações problemas é fundamental para o preparo do administrador.

Continue navegando