Buscar

AP2 GET II (3)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GET II 
AP2 
1. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 15 e com seu conhecimento de tipologia de eventos, determine o tipo de serviço mais adequado para a organização de um banquete: (1,0) 
 a) Serviço à portuguesa; 
b) Serviço à brasileira; 
c) Serviço à francesa; (X) 
d) Serviço à russa; 
e) Serviço empratado. 
 
2. Em alguns convites para eventos, registram-se as iniciais “R.S.V.P”, que significam: (1,0) 
a) Responda, por favor; 
 (X) b) Espero que compareça; 
c) Desde já, agradeço; 
d) Reitero os votos de estima; 
e) Individual e exibível. 
 
3. Ao formalizarmos um convite para uma festa ou jantar para um grande número de pessoas devemos observar um tempo mínimo de antecedência. Qual é a antecedência ideal para formalizar esse convite? (1,0) 
a) De quinze dias a três semanas 
b) De um a dois meses. 
 (X) c) Uma semana. 
d) No dia anterior, pois as pessoas poderão esquecer o evento. 
e) Três dias são suficientes. 
 
4. O Governador do Estado recebe um convite para um evento e o convite exige traje a rigor. Qual é o vestuário apropriado para a ocasião? (1,0) 
a) O vestuário próprio da sua profissão. 
b) O seu vestuário habitual. 
c) Um vestuário de cerimônia tipo smoking. 
(X) d) O uso do terno e gravata. 
e) Traje esporte fino.
5. Sobre o conhecimento e definições de protocolo, etiqueta e cerimonial assinale a alternativa incorreta: (1,0) 
 a) Protocolo consiste na ordem hierárquica que determina as regras de conduta aos governos e seus representantes em ocasiões oficiais particulares. 
(X) b) A precedência é o conceito ou ordem pela qual se determina a ordem hierárquica de disposição das autoridades de um Estado, de um organismo ou de todo corpo organizado ou grupo social. 
c) No que diz respeito às precedências para bandeiras, a bandeira nacional será sempre a primeira na ordem de precedência quando o evento ocorrer no Brasil. 
d) Etiqueta e a arte de cumprimentar são regras de comportamento que nos auxiliam a ter uma postura condizente com o ambiente e ocasião. Nada para complicar, e sim para facilitar nossa vida. 
e) A precedência e o protocolo são de grande importância na área do cerimonial. 
6. As normas de Cerimonial e Protocolo oficiais são descritas no Decreto no 70.274 e tratam de questões de precedência e outras questões que devem ser levadas em consideração na organização de eventos oficiais. Sobre a Bandeira Nacional, o Decreto no 70.274, recomenda que: (1,0) 
a) hasteie-se, obrigatoriamente, a Bandeira Nacional, nos dias de festa ou de luto nacional em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos. 
(X) b) hasteie-se, obrigatoriamente, a Bandeira Nacional, às 08h e faça-se o arriamento às 20h. 
 c) nas escolas públicas ou particulares seja obrigatório o hasteamento solene da Bandeira Nacional, durante o ano letivo, pelo menos uma vez por ano. 
d) quando várias bandeiras são hasteadas ou arriadas simultaneamente, a Bandeira Nacional seja a primeira a atingir o topo e a primeira a descer. 
 
7. De acordo com o conteúdo abordado na Aula 14, descreva as vantagens que podem ser obtidas por um hotel a partir da promoção de eventos não-rotativos (como eventos sociais) no estabelecimento. (1,0) 
A partir da realização de eventos não rotativos, como casamentos, aniversários e coquetéis, o hotel pode obter receitas extras nas áreas de hospedagem e A&B. Além disso, o estabelecimento pode ter ganhos a partir da maior integração entre seus setores e departamentos quando ocorre a realização de eventos no hotel. 
 
8. Cite e explique duas atribuições das associações e entidades ligadas ao mercado de organização de eventos. (1,0) – 
Suporte e apoio à abertura e à manutenção de empresas ligadas ao setor de eventos: as associações podem auxiliar empresários da área em questões técnicas e legais relacionadas à atuação em eventos, fornecendo informações e consultoria especializada; - Auxílio na candidatura para sediar eventos: as associações podem ajudar empresários e gestores públicos na preparação de documentos, estrutura e material promocional para concorrências a sede de grandes eventos nacionais e internacionais. 
 
9. Imagine que você foi convidado (a) para um casamento que ocorrerá à noite, em sua cidade, no mês de dezembro. O convite não determina um tipo de traje específico para a ocasião. De acordo com o que estudamos na Aula 15, responda: 
a) Que tipo de traje você considera adequado para o evento? Justifique sua resposta. (1,0)
Se não há informações específicas sobre o traje no convite, deve-se optar pela composição mais indicada para eventos formais. Na ocasião citada no enunciado, o traje adequado é o passeio completo, indicado para eventos formais como um casamento à noite. 
b) De acordo com o tipo de traje escolhido na resposta da alínea “a”, descreva a composição de seu traje e o de seu cônjuge. (1,0) 
Traje feminino: Vestido, saias ou blusas de tecidos sofisticados. O comprimento deve ser preferencialmente longo, embora vestidos curtos possam ser adequados em algumas ocasiões. Brilhos e transparências são permitidos, desde que usados com bom senso. Sapatos e sandálias em materiais nobres e com salto, bem como bolsas pequenas, são os acessórios indicados a esse tipo de traje. - Traje masculino: Terno completo, incluindo gravata, em cor escura (devido ao horário do evento). O traje exige ainda sapato social.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes