Buscar

ADM SISTEMA INFORMAÇÃO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201710260482)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual o princípio sistêmico que sustenta que todo o fenômeno é parte de um fenômeno maior?
		
	
	Pensamento sintético
	 
	Expansionaismo
	
	Pluralismo
	
	Teleologia
	
	Probalístico
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201710232387)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a opção abaixo, que diferencia Intranet da Internet.
		
	
	A intranet precisa da Internet, logo não podemos diferencia-los. 
	
	A Intranet precisa de um software compatível, enquanto a Internet não necessita. A mesma só precisa de um navegador.
	
	Podemos integra-los a Internet e a Intranet, o que os diferenciam são os sites que navegamos, além dos e-mails distintos e códigos de segurança.
	 
	A Intranet é uma Rede local que integra os Computadores em uma região pequena, normalmente dentro da empresa. A Internet é uma Rede de telecomunicações que integra os computadores em uma Rede mundial.
	
	A Intranet faz parte da Internet. Logo, podemos dizer que são da mesma tecnologia.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201707459252)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Contudo, um sistema de informação não é composto apenas de computadores, trata-se de uma parte integrante de uma organização e é um produto de três componentes: tecnologia, organizações e pessoas. Não se pode entender ou usar sistemas de informações em empresas de forma eficiente se não existir o conhecimento de suas dimensões em termos de organização e de pessoas, assim como de suas dimensões técnicas.Um sistema de informação não é apenas um computador, para ser bem sucedido tem dimensões organizacional e humana, além dos componentes técnicos. Ele existe para responder as necessidades organizacionais, incluindo problemas apresentados pelo ambiente externo, criado por tendências políticas, demográficas, econômicas e sociais. Emrelação aos conceitos de Organizações, pessoas e tecnologias, indique nas alternativas a seguir aquela que apresenta o conceito correto:
		
	
	Pessoas: As organizações formais são compostas de vários níveis de especialidades e mão-de-obra, dentro da organização os funcionários ocupam posições diferentes com relação à responsabilidade e à autoridade, e as pessoas tem sempre que responder a alguém nela.
	 
	Tecnologia: Os sistemas de informação que são baseados em computadores usam alguma forma de tecnologia montada para entrada, processamento, saída e armazenamento de dados.
	
	Pessoas; precisam construir sistemas de informação para atender as necessidades dos vários níveis de comando e para resolver problemas internos e externos, tais como mudanças em regulamentações governamentais ou em condições de mercado.
	
	Organizações: usam as informações vindas de sistemas baseados em computadores, integrando-as no ambiente de trabalho. Elas também introduzem dados nesses sistemas, colocando-os diretamente no computador ou em um meio que o computador possa ler.
	
	Organizações: é o meio pelo qual os dados são transformados e organizados para uso das pessoas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201710237450)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quais dos Sistemas de Informação abaixo, é composto de Informações Gerenciais, apoio às decisões e a Informação executiva?
		
	
	SIO
	 
	SIG
	
	MRP
	
	ERP
	
	PMI
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201710237649)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a opção abaixo, que permitem aos executivos das organizações, obter algumas vantagens competitivas, quanto ao uso do SIG.
		
	 
	Melhoria na habilidade dos executivos da empresa em tomar decisões, melhorando qualitativamente a informação.
	
	Tem como prioridade, auxiliar a logística da empresa.
	
	Auxilia na área de marketing da empresa.
	
	Fornecem relatórios, para que tenhamos mais aplicações nos processos dos produtos.
	
	Corresponde ao processo contábil da empresa.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201707474704)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação às Características de um SAD, indique nas alternativas a seguir a que NÃO representa uma delas:
		
	
	possuir orientação tanto textual quanto gráfica (produção de textos, tabelas, desenhos lineares, gráfico de pizza, curvas de tendência, etc;
	
	obter e processar dados de fontes diferentes;
	
	Proporcionar flexibilidade de relatórios e de apresentação (inf.que deseja no formato que preenche as suas necessidades);
	
	executar análise e comparações complexas e sofisticadas usando pacotes de software avançados;
	 
	manipular apenas pequenos volumes de dados;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201707859582)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É preciso um novo sistema de ética para a Era da Informação capaz de guiar as escolhas e ações individuais e organizacionais. Marque a afirmativa FALSA referente à questão ética nos sistemas de informação:
		
	
	A Tecnologia da Informação está introduzindo mudanças que criam novas questões éticas.
	
	A administração bem sucedida de Sistemas e Tecnologias de Informação, de forma ética, contribui para o atendimento e a satisfação dos clientes.
	 
	A administração bem sucedida de Sistemas e Tecnologias de Informação é importante na tomada de decisão eficaz dos gerentes e profissionais da empresa, independente das ações individuais e organizacionais éticas.
	
	A facilidade e o anonimato em que a informação pode ser comunicada, copiada e manipulada em ambientes on-line, merecem atitudes éticas adequadas, tanto por parte das organizações quanto dos profissionais.
	
	A facilidade e o anonimato em que a informação pode ser comunicada, copiada e manipulada em ambientes on-line, estão desafiando as regras tradicionais sobre comportamento certo ou errado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201707474731)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Comércio eletrônico, ou e-commerce, é uma forma de transação comercial realizada especialmente por meio de equipamentos e sistemas de comunicação eletrônica, como computadores, terminais, cartões magnéticos, etc. Assinale a alternativa que define o conceito de "B2B" utilizada no âmbito do comércio eletrônico.
		
	
	Forma de comércio eletrônico em que empresas vendem produtos diretamente aos consumidores finais.
	
	Conjunto de redes e sub-redes de alta velocidade usado para o comércio eletrônico.
	
	Forma de conexão remota entre dois computadores, também conhecida por Peer-to-peer.
	 
	São transações comerciais realizadas entre empresas, com o uso da Internet.
	
	Modelo de negócio baseado na Web para venda direta de produtos entre pessoas físicas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201707995907)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Além da transferência bancária e do cartão de crédito há ainda outra forma de pagamento utilizada no e-commerce (Comércio Eletrônico), denominada Transferência Eletrônica de Fundos (TEF). Marque a afirmativa FALSA referente aos tipos de serviços criados sobre essa tecnologia:
		
	
	Consulta de cheques (Serasa - Centralização de Serviços dos Bancos).
	
	Consulta de fichas de crédito (ACSP - Associação Comercial de São Paulo).
	
	Consulta de dados, documentos e informações cadastrais.
	 
	Efetuar pagamentos a um estabelecimento comercial com a necessidade do uso de papel moeda ou cheque.
	
	Correspondente bancário, o que permite que depósitos, saques, pagamentos de contas e outras transações bancárias sejam feitos diretamente no caixa (PDV) de qualquer estabelecimento comercial que disponha do serviço de TEF instalado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201708052349)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O ITIL, conjunto de orientações que descreve as melhores práticas para um processo integrado do gerenciamento de serviços TI, tem como um dos seus principais pilares de sustentação a melhoria da qualidade dos serviços. Considere as seguintes afirmações: I. Diminuição da indisponibilidade dos recursos e sistemas de tecnologia dainformação. II. Significativa redução de tempo de execução e distribuição dos serviços pela orientação a processos. III. Aumento da satisfação dos usuários com relação à disponibilidade e à qualidade dos serviços de TI. Com base nas principais motivações do aspecto qualidade, quais afirmações estão corretas?
		
	
	As afirmações I e II
	
	Apenas a afirmação III
	
	Apenas a afirmação I
	 
	As afirmações I, II e III
	
	As afirmações I e III

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes