A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
PLANO INDIVIDUAL DE ESTÁGIO CORRIGIDO ADRIELE 12 11

Pré-visualização | Página 2 de 2

e distritos de Porto Velho, levando atendimentos na área da saúde, assistência social, qualificação profissional, cuidados com a beleza. Também existe o encontro dos idosos que ocorrem aos sábados, de forma quinzenal. Esse trabalho visa proporcionar um dia de lazer aos idosos, onde os mesmo assistem palestras com a finalidade de melhorar a qualidade de vida e informá-los de seus direitos, ainda é ofertada aferição de pressão arterial, teste glicemia, café da manhã e sopas, cortes de cabelo e para finalizar o encontro todos participam de danças e brincadeiras.
Não há verba específica para o serviço social, a associação trabalha com parcerias que colaboram e fazem doações quando há a necessidade de angariar materiais e/ou alimentos para montar cesta básica, por exemplo.
Um dos maiores desafios é garantir a população o acesso aos serviços de saúde no âmbito governamental, como preconiza a legislação do SUS, pois na associação só é realizado atendimento mediante ao pagamento, mesmo sendo o valor reduzindo, há muitos que não possuem recursos financeiros, sendo esses buscam orientação junto ao departamento de serviço social em busca de solucionar seus problemas no âmbito da saúde.
ATIVIDADES DO ESTAGIÁRIO
O campo estágio possibilita observar e vivenciar a prática profissional do assistente social. Através do estágio é possível refletir sobre problemáticas do cotidiano. O estagiário fará uso dos instrumentais técnicos da profissão mediante a supervisão da profissional que o acompanha. As atividades serão acolhimento ao usuário, preenchimento de questionário socioeconômico, atualização de cadastro social, participação de rodas de conversas e reuniões e outras atividades que surgirem no decorrer do estágio, sendo as mesmas pertinentes ao campo do serviço social.
AVALIAÇÃO
A avaliação se dará em todo o processo de estágio, observando a postura profissional do estagiário, o atendimento e respeito ao usuário e sua percepção e análise da realidade que será apresentada. Outro aspecto que será avaliado o trabalho em equipe e a interação com o mesmo, o desempenho das atividades e o planejamento no âmbito do serviço social, sua responsabilidade com a instituição e com atividades desenvolvidas com os usuários e colaboradores. Dessa forma, a avaliação mostrará ao supervisor se o estágio contribuiu para formação profissional e fez uma ponte entre a teoria/práxis profissional.
Porto Velho, 11 de Outubro 2018
_________________________________________
Assinatura do Estagiário
__________________________________________
Assinatura do Supervisor de Campo
Carimbo Nº CRESS
___________________________________________
Assinatura do Supervisor Acadêmico
Carimbo Nº CRESS

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.