Buscar

Prova de Agricultura de Precisão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base nos conceitos de densidade de plantas, como ocorrem as pragas, doenças e plantas daninhas?
Menor número de plantas por metro incide em menor ocorrência de insetos e doenças e menor incidência de plantas daninhas.
Menor número de plantas por metro incide em maior ocorrência de insetos e doenças e maior incidência de plantas daninhas.
Maior número de plantas por metro incide em menor ocorrência de insetos e doenças e maior incidência de plantas daninhas.
Maior número de plantas por metro incide em maior ocorrência de insetos e doenças e menor incidência de plantas daninhas.
Menor número de plantas por metro incide em maior ocorrência de insetos e doenças e menor incidência de plantas daninhas.
O profissional técnico irá proceder à coleta de solos na propriedade, para tanto, gostaria do parecer do Engenheiro Agrônomo quanto ao método de análise, nesse caso, você indicaria qual método de coleta, grid de pontos ou coleta na célula, explique como funciona cada um destes métodos de coleta?
Para implantar a Agricultura de precisão na propriedade o técnico adotará o método de amostras por pontos, sendo o que método de análise de solos por células somente será usado quando a Agricultura de precisão estiver consolidada e entende-se que já está estabelecido zonas homogêneas, sendo, assim, possível representa-las com um menor número de amostras.
As amostras pontuais necessitam de seis a quinze sub-amostras para representar a área, já o sistema de amostragem por célula exigem que a amostra seja realizada dentro da célula.
Cite os tipos de erros responsáveis pelas perdas de colheita, quando se trabalha em sistema de Agricultura de Precisão, os quais obrigam a correção dos dados no mapa de produtividade, produzidos pelo computador de bordo: Erros de tempo: atrasos na entrada na lavoura, tempo de enchimento, erros de saída (esvaziamento), largura da plataforma, erros no GPS, umidade, erro nos sensores, tais como calibração e impurezas.
Quais os critérios observados na implantação do sistema de Agricultura de precisão? Histórico da área, topografia do terreno, homogeneidade da área, fatores financeiros, mão-de-obra qualificada disponível.
Caracterize uma zona de manejo, com base nos conceitos vistos em aula:
As áreas de baixa produção são distintas em relação às áreas de baixa produção e semelhantes àquelas de média produção.
As áreas de alta produção são distintas em relação às áreas de baixa produção e média produção.
As áreas de média produção são semelhantes em relação às áreas de baixa produção e distintas àquelas de média produção.
As áreas de média produção são semelhantes às áreas de alta produção e distintas em relação às de média produção.
Quais são os tipos de erros encontrados durante o processo de colheita, quando há a elaboração dos mapas de produtividade? Cite pelo menos 5.
 
Ao realizar um estudo em uma propriedade empregando NDVI, um engenheiro agrônomo percebeu uma maior reflectância de ondas na faixa do vermelho, logo, ele deduziu que:
As áreas de alta produção são apresentadas pelas ondas na faixa do vermelho, portanto, conclui-se que a lavoura está apresentando altas produtividades;
As áreas de média produção são mostradas na faixa do visível, portanto é possível identificar uma alta reflectância nos tons de vermelho;
Havendo uma reflectância nas colorações do azul, indica que as plantas estão com deficiência hídrica, pela insuficiência de oxigênio disponível, logo, estão em senescência;
As áreas de média e alta produção são apresentadas pela faixa de verde;
Menor reflectância observada nas faixas do vermelho indica que as plantas estão apresentando baixa produtividade.

Outros materiais