Buscar

Logistica Integrada - av3 discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Logística Integrada (CEX96)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:446958) ( peso.:4,00)
	Prova:
	11514040
	Nota da Prova:
	8,00
Parte superior do formulário
	1.
	Na gestão da logística, existe a divisão das tarefas entre atividades primárias e secundárias. As primárias possuem um maior peso do custo total destinado ao gasto para a logística, sendo consideradas fundamentais às necessidades de logística de uma empresa, essas necessidades abrangem as atividades de transportes, manutenção de estoques e processamento de pedidos. No que tange à manutenção de estoques, determine o motivo de:
a) Eles serem considerados uma atividade primária.
b) Porque é necessário equilibrar a quantidade de estoques.
	Resposta Esperada:
a) Os estoques são fundamentais pelo motivo de seu serviço ter disponível o material para as necessidades dos processos produtivos, e para ter disponível o produto acabado pronto para ser distribuído aos clientes. Neste sentido, eles têm a função de virar "amortecedores" entre a oferta e a demanda.
b) Apesar de os estoques serem fundamentais às operações de uma empresa, é necessário determinar estoques mínimos necessários, em função ao alto custo de manutenção e investimento no estoque em si que, aliás, tira liquidez e aumenta o custo financeiro da empresa.
	2.
	A fase operativa da logística é um processo que projeta para frente, focando dar apoio aos processos de produção e distribuição das mercadorias. A logística também possui fluxos operativos para trás, ou seja, de volta às fontes de suprimento. Esta gestão é conhecida como logística reversa. Sobre esta gestão:
? Estabeleça a diferença entre Logística Reversa Pós-Venda e Logística de Pós-Consumo.
? Explique porque esta é conhecida como ?Logística Verde?.
	Resposta Esperada:
A Logística Pós-Venda aborda a questão do retorno de mercadorias para a cadeia de distribuição por motivos de devoluções de garantia, estragos no transporte, estoques em excesso, prazos de validade expirados, entre outros. Entretanto, a Logística Pós-Consumo aborda a questão do retorno de partes do produto sujeitos à reutilização, tais como embalagens, paletes e resíduos industriais.
Observando que a Logística Reversa visa à reutilização das mercadorias ou partes delas, esta entra no conceito de gerar um menor impacto nas atividades econômicas, portanto, às vezes é interpretada como a ?Logística Verde?, ou seja, aborda parte dos princípios de sustentabilidade ambiental.
Parte inferior do formulário

Outros materiais