Buscar

consumo sob olhar do mercado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Conhecer os hábitos de consumo do seu público-alvo vai te ajudar a basear suas próximas decisões em dados mais inteligentes. Aprenda a antecipar o que o consumidor quer a partir de uma pesquisa de hábitos de consumo!
Dois assuntos sobre pesquisa de mercado que sempre discutimos aqui no blog são a importância de conhecer seu público-alvo e de desenvolver cada ação tendo em vista as buyer personas do seu negócio.
Insistimos nisso porque, antes de lançar um novo produto, um serviço inovador ou uma campanha publicitária é imprescindível que tudo seja pensado de acordo com o perfil do seu consumidor, para atender suas expectativas e corresponder aos seus hábitos.
A melhor forma de garantir que todas as decisões do seu negócio serão tomadas tendo em vista o seu consumidor ideal é realizar uma pesquisa de hábitos de consumo. E para saber mais sobre essa categoria de pesquisa de mercado, vamos explicar um pouco sobre como elas são feitas e o que você deve saber antes de realizar a sua pesquisa de hábitos.
O que são pesquisas de hábitos de consumo?
As pesquisas de hábitos de consumo servem para apoiar empreendedores em suas decisões, fornecendo dados e insights que vão potencializar qualquer ação realizada em um negócio.
As perguntas de uma pesquisa de hábitos de consumo procuram entender como os consumidores agem, os fatores que influenciam suas decisões de compra, o que, quando e onde eles costumam comprar seus produtos, e muito mais. Com esse tipo de pesquisa, ainda é possível identificar, de forma clara, questões específicas como por exemplo: as formas de pagamento preferidas dos consumidores; as mídias populares entre seu público; o que o consumidor pesquisa antes de fazer uma compra; quanto eles costumam investir em determinados produtos; e com que frequência e prioridade realizam suas compras.

Outros materiais