A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
apol avaliação psicopedagógica clinica

Pré-visualização | Página 2 de 2

pode desenvolver e avançar na aprendizagem.
	
	C
	Os aspectos da economia e as condições financeiras de uma comunidade não influenciam no desempenho de um aluno. Tudo depende também do empenho de cada um.
	
	D
	A educação familiar é um fato exclusivo do ambiente doméstico e para a escola, não faz diferença em que contexto familiar vive a criança ou o adolescente.
	
	E
	Numa avaliação psicopedagógica, os aspectos políticos, econômicos, sociais, físicos e familiares são elementos que podem, em maior ou menor grau, influenciar a aprendizagem.
Você acertou!
Comentário: Segundo o livro-base: “Assim, os aspectos sociais, culturais, econômicos, políticos e físicos também se apresentam inseridos no contexto dos ambientes escolares, por fazerem parte da compreensão necessária à efetivação da aprendizagem dos alunos, principalmente em sua relação com o desempenho docente que recomenda a avaliação psicopedagógica ” (livro-base, p. 25).
Questão 5/5 - Avaliação Psicopedagógica Clínica
Considere o seguinte fragmento de texto: 
"[...] Henri Wallon inovou ao colocar a afetividade como um dos aspectos centrais do desenvolvimento".
 Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Nova Escola. O conceito de afetividade de Henri Wallon. https://novaescola.org.br/conteudo/264/0-conceito-de-afetividade-de-henri-wallon. Acesso em 21 abr. 2019.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Avaliação psicopedagógica clínica sobre os estágios para o  desenvolvimento infantil e juvenil segundo Wallon, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Emocional, sensório-motor, personalismo e categorial.
Você acertou!
Comentário: Segundo o livro-base: “Walon descreve um processo de desenvolvimento que passa pelas fases emocional, sensório-motora, personalista e categorial” (livro-base p.58-59).
	
	B
	Emocional, sensório motor, fálico e genital.
	
	C
	Sensório-motor, pré-operatório, operatório-concreto e operatório-formal.
	
	D
	Oral, anal, fálico, latente e genital
	
	E
	Zona de desenvolvimento real, zona de desenvolvimento potencial e zona de desenvolvimento proximal.