Buscar

Apresentação da Consultoria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 5 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Apresentação da Consultoria
A visão externa do Consultor é essencial para um melhor funcionamento da empresa. Às vezes é difícil ter uma visão sistêmica quando você está acostumado com a rotina do dia-a-dia. Em muitos dos muitos casos, a empresa está estabilizada e os funcionários acomodados: os resultados são os mesmos, ano após ano e não há uma expectativa de mudança. A partir da entrada de uma terceira parte na organização, mesmo que por um período temporário, é possível que haja um incentivo de melhoria na empresa como um todo: desde o operacional até o estratégico.
Ao perceberem que o consultor está ali para trazer melhorias, todos poderão se incentivar para que possa haver uma inovação voltada para resultados positivos dentro da organização. Por muitas vezes, os consultores podem ser também uma ponte entre os funcionários e os donos. Por estarem em contato direto com o operacional da empresa, o consultor pode notar pontos de melhoria antes não vistos pelos Empresários.
Na maioria dos casos, o empreendedor sabe que tem várias dificuldades em diversos setores e tenta solucionar todas ao mesmo tempo, o que não traz o resultado esperado. O consultor, ao entrar na empresa com um olhar crítico e com um mindset de buscar a causa-raiz que desencadeou os problemas do empreendimento, consegue fazer um diagnóstico assertivo do que você precisa, propondo a solução ideal para que os resultados possam ser maximizados.
A contratação de um serviço de consultoria empresarial é temporário, mas os resultados positivos vão perdurar por muito tempo. Por este motivo foi criada em Março de 2018 a 3M2H CONSULTORIA EMPRESARIAL.
Somos uma Empresa de Gestão Integrada. Possuímos uma estrutura técnica operacional que garante assistência completa nas áreas de consultoria, planejamento, financeira e de auditoria. Com ações instrumentadas na análise organizacional, nos desempenhos econômico-financeiros, no sistema contábil e administrativo, assessoramos pequenas e médias empresas no planejamento com diretrizes e sugestões para implementar uma estrutura organizacional proporcionando a segurança da empresa.
A base de nossa filosofia de trabalho é a elaboração de projetos personalizados voltados para as necessidades reais, a partir da análise das condições específicas de cada cliente. Para assegurar o resultado, todos os trabalhos desenvolvidos são pessoalmente atendidos, supervisionados e executados por um ou mais diretores da empresa. Isso traduz nossa seriedade, compromisso, empenho, dedicação aos resultados, e comprometimento em orientá-lo sempre às melhores soluções, colocando em evidência a ética e a transparência.
Nosso quadro diretivo é composto por: 
 Diretor Financeiro – Anderson Oliveira Santos 
 Gestão de Projetos – Amanda Tavares da Costa 
 Gestão Empresarial – Itanara de Araujo Santos 
 Tecnologia de Informação (TI) – Antônio Cardoso Feitosa 
 Gestão de Recursos Humanos – Thaís Menezes Oliveira 
Nossa MISSÃO
Prestar serviços de Consultoria Empresarial com integridade, qualidade, agilidade e agregação de valor aos clientes.
VISÃO
Ser reconhecida como centro de excelência em desenvolvimento organizacional para clientes, sócios, colaboradores e sociedade em geral.
VALORES
Nossa atuação é pautada nos seguintes valores:
Equidade: Tratamento justo e igualitário entre sócios, colaboradores e stakeholders.
Ética: Mais do que uma premissa, um valor essencial que pauta todas as relações de trabalho.
Responsabilidade corporativa: Ampla compreensão do seu papel institucional e responsabilidade na formação de uma sociedade mais justa e plena.
Transparência e Resultado: Lucratividade responsável e prestação de contas a todos os envolvidos nas operações.
 
 
A Tecnologia dentro das Organizações
Para as empresas informações são um instrumento útil e sua função é de auxiliar a tomada de decisões. A informação só é valiosa para a empresa se reduzir as dúvidas no momento da tomada de decisões, se o custo de produzi-la trouxer mais benefícios que o próprio custo e for capaz de produzir decisões com uma menor margem de erro.
Para se identificar as informações necessárias e úteis na tomada de decisões é preciso que exista uma base de conhecimento sólida que constitui ferramentas, dados e instrumentos necessários para a aplicação de forma prática.
Para acompanhar a nova realidade empresarial, as tendências de mercado se faz necessário que as empresas façam uso da tecnologia da informação em suas operações e como instrumento na tomada de decisões, essa é a forma crucial para que as empresas cresçam. A tecnologia da informação se faz presente e é necessária no ambiente empresarial, pois a empresa necessita da informação em tempo hábil e capaz de esclarecer dúvidas e que auxilie as decisões. A tecnologia da informação deve ser então estratégica e organizada como um sistema.
A realidade em que se inserem as empresas é um ambiente competitivo e complexo sujeito á mudanças e de informações de cunho micro e macroeconômico, por isso a necessidade da empresa estruturar um sistema de informação que sirva não só para a atualização constante, como também para tomada de decisões.
O sistema de informação para obterem resultados e atingirem objetivos devem ser prioridade para a alta e média administração e além disso, a busca constante de capacitação dos usuários do sistema de informação com treinamento e desenvolvimento de competências.
As organizações devem ainda buscar planejamento, estrutura e apoio de todos os departamentos da organização para que o planejamento orçamentário voltado para o sistema de informação busque adequação entre custo e benefício. Por isso se faz necessário um olhar especial para todo o sistema de informação da empresa e como suas funcionalidades dão suporte para o negócio.
Apresentação da Empresa: Paletas Brasil
As paletas hoje são um produto que se destaca no ramo de alimentos gelados, uma vez que traz um novo formato de produto, com um forte apelo para o natural, o saudável. É o produto que consegue transitar bem por diversas faixas etárias, entretanto o foco principal é a que está entre os 6 a 35 anos. Buscando atender um público de classe média, uma vez que o produto tem um preço um pouco acima dos produtos que se encaixam nesse segmento. Por se tratar de alimentos, preza-se muito pela qualidade do produto. Uma forma de diferenciação da concorrência é que o de trabalhar apenas com produtos in natura, usando muito pouco de produtos congelados ou polpas e nossa produção será 100% feita com água mineral.
Pretendemos nos diferenciar da concorrência apresentando um produto com uma marca forte, que se destaque de forma contundente das demais, apelando, fortemente, para o produto com foco no natural. É possível se brincar com a criatividade das cores e sabores inerentes a cada local em que as mesmas estão sendo produzidas. O que torna a paleta cada vez mais regionalizada. 
Os proprietários vêm de um segmento de mercado totalmente diferente, trabalharam por 7 anos como administradores de 3 lojas de Lingerie em Atacado. No ano de 2014 sentiram a necessidade de buscar novos ares e decidiram pensar em possíveis negócios que pudessem abrir. Após 2 anos de estudos, analisando vários tipos de negócios, viajando, participando de feiras, eventos decidiram enveredar pelo segmento de Paletas Mexicanas. A Empresa nasceu em Maio de 2016. De início a ideia era trabalhar apenas com lojas próprias ou no modelo de Franquias, porém após o passar dos tempos se optou em abrir também para o atacado, uma vez que as lojas não estavam dando conta da produção, haja vista que somos nós mesmos que produzimos os produtos que comercializamos. A Paletas Brasil está passando por um processo de reformulação em diversos níveis da Empresa, e um deles é justamente a abertura para parceiros, isso fará com que a Empresa consiga capital para manter suas operações.
Missão: Oferecer um produto de qualidade e sabor inigualável. Que mantenha as características da fruta original com umtoque de criatividade, brincando sempre com cores e sabores diversos.
​Visão: Ser referência no mercado de alimentos gelados no Nordeste do Brasil.
Valor: Pautamos todos os nossos trabalhamos na ética, dedicação, responsabilidade e inovação. Entendemos que nosso maior diferencial é saber lidar com gente. Por isso somos uma empresa extremamente humanizada.
A Paletas Brasil começou as suas operações industriais em Julho de 2016 com sede na rua Jose Rodomarques Alves Santos, 604, Porto, Itabaiana - SE, mas comercialmente se inseriu em Novembro do mesmo ano. Seu quadro de funcionários conta hoje com 15 pessoas trabalhando na produção, distribuição e vendas. Possui um concorrente direto, a ElShaday Paletas, e como concorrência indireta enfrenta as demais empresas de sobremesa gelada a exemplo de: Kibon, Nestle, QuySoweto ...
As Principais cidades de atuação da Paletas Brasil são a Grande Aracaju e Margens do São Francisco. Porém possui cliente também em Malhador, Nossa Senhora da Glória, Estância, Tobias Barreto, Simão Dias, Paulo Afonso, Itabaiana, Santo Amaro, Divina Pastora, Barra dos Coqueiros e Moita Bonita.
A sua distribuição é dada de duas formas, no atacado, mercado que entrou à 2 meses e possui em sua base 30 clientes, sendo que destes 20 funcionam com freezer da empresa e 10 que utilizam o próprio equipamento. E duas lojas próprias, realiza uma média de 5 mil atendimentos por mês. Atualmente 18.920 paletas são produzidas por mês, mas possui capacidade instalada que suporta até a duplicação de sua produção mensal.

Outros materiais