Buscar

exercicios discusiva sistema de qualidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

em aplicação a norma sa 8000 quais são os critérios de gestão e critérios de qualidade considerados pela esta norma.
Essa norma considera também critérios de gestão para sistemas de gestão de responsabilidade social que incluem uma estrutura de gestão similar a da Isso 9001 ,dentro docritério de qualidade para as organizações . a responsabilidade social é vista pelos clientes, pelos consumidores e pelas organizações como itens que denotam o nível de qualidade atingidos em seus procedimentos. 
explique como funciona a abnt nbr 160001:2012
 3 preceitos dessa norma: sustentabilidade econômica , sustentabilidade ambiental, sustentabilidade social.
Os temas centrais dessa norma são: governancia organizacional, direitos humanos,práticas de trabalho, meio ambiente , praticas leais a operação .questões relativas ao consumidor ,envolvimento e desenvolvimento da comunidade.
Como funciona a Abnt NBR 16001:12
Tem como objetivo prover as organizações os elementos de um sistema de gestão de responsabilidade social eficaz possível de integração com outros requisitos de gestão a forma de atingir os objetivos .os requisitos constituem a essência da norma e foram estruturados para permitir o a melhoria continua nas organizações . A norma enfatiza que para o sucesso do sistema é essencial o comprometimento de todos os níveis e funções da organização especialmente a alta administração.
A exigência da ISSO 9001 é que as empresas avaliem seus fornecedores e prestadores de serviços ,principais pontos a serem feitos em relação a qualificação técnica do fornecedor.
Preenchimento de questionário de autodiagnóstico do sistema de qualidade , atestado de fornecimento de materiais para outras organizações do ramo ,atestado de fornecimento de materiais para as empresas certificadas pela Iso9001 e atestado de cadastramento em organização do ramo da organização.
Cinco benefícios da gestão integrada de sistema
Otimizar a gestão . controle agilidade nos processos ,mais qualidade de informações , redução de perdas, melhoria nas tomadas de decisões .

Outros materiais

Outros materiais