Buscar

Primeira Lei de Mendel

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Diretório Científico C.A.D.B.M.D. – UNISO
Primeira Lei de Mendel - O Princípio da Segregação Independente
	
Mendel realizou o cruzamento de progenitores diferentes em características únicas (como o tipo de semente ou a cor da semente). Toda a progênie (F1= primeira geração filial) tinha as características de apenas um dos pais. Por exemplo, em um cruzamento entre ervilhas contendo sementes amarelas, e ervilhas com sementes verdes, toda a progênie tinha sementes amarelas. O traço que era aparente em F1 foi chamado de dominante, enquanto o traço que reapareceu em F2 foi chamado recessivo.
	O significado desses resultados ficou mais claro quando Mendel estabeleceu cruzamentos entre as ervilhas F1. Esses cruzamentos mostraram que aproximadamente 25% das progênies F2, enquanto o traço dominante aparecia em cerca de 75% dessa descendência, em um proporção (3:1). 
	Mendel interpretou seus resultados de maneira assertiva, estabelecendo que as variáveis dependiam de dois fatores (que nós chamamos de genes), um derivado do macho e outro da fêmea.
	A aparência física dessas diferenças nós chamamos de fenótipo e sua composição genética de genótipo. Indivíduos com fenótipos idênticos podem apresentar genótipos distintos.
	Para determinar o genótipo de um organismo, é necessário realizar cruzamentos de várias gerações. O termo homozigoto é usado para referir-se ao par de genes idênticos (RR ou rr), enquanto o termo heterozigoto é utilizado para se referir a um par de genes distintos (Rr ou rR).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais