Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA ANÁLISE DE CUSTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

INSTITUIÇÃO: UNINASSAU
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: ANÁLISE DE CUSTOS 2019. A
PROFESSOR (a) ROBSON SANTANA
TUTOR (a) ERICA NUNES
ALUNO: THIAGO RAMOS DO NASCIMENTO
ANÁLISE DE CUSTOS
Uma sociedade empresarial familiar vinha há muito tempo sendo gerenciada por pessoas da família Gomes. Após 30 anos atuando no mercado de construção civil, esta empresa encontra-se atualmente enfrentando problemas críticos em decorrência do aumento da concorrência, alta do preço dos insumos e diminuição nas vendas. Uma nova diretoria foi escolhida para planejar os gastos e tentar colocar a empresa de novo nos trilhos.
Sabendo que os maiores gargalos desta empresa estão relacionados aos altos preços dos insumos utilizados da construção (tijolo, cimento, brita, cal, madeira, ferro, etc.) e que você faz parte dessa nova diretoria, quais estratégias em termos de gestão de custos da construção você adotaria para salvar as finanças da empresa da família Gomes? 
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Em um cenário empresarial de intensa competitividade como o atual, reduzir custos na empresa é um fator importante para manter a empresa financeiramente estável ou seja, é assegurar que as melhores decisões estão sendo tomadas, diante de um mercado altamente competitivo, é importante que a gestão de custos da empresa esteja sempre disposta a encontrar as melhores estratégias para reduzir custos e aperfeiçoar os processos de gestão de negócios da empresa.
A estratégia que eu adotaria de forma mais simples é diminuir os custos e otimizar ao máximo os custos de cada departamento da empresa principalmente o setor de compras e a produção, sempre buscando as melhores ofertas com os fornecedores, dando sempre preferência aqueles que tem os melhores preços e descontos do mercado e com melhores condições para pagamento assim ficaremos mais tranquilos com o nosso capital de giro, também é bom evitar gastos desnecessários com compras indevidas dentro de cada departamento da entidade, adotando sempre estratégias que venha sempre beneficiar as finanças da empresa.
Outra dica importante é evitar desperdício de materiais isso pode afetar bastante as finanças da entidade, outro fator importante é comprar menos evitando fazer estoques desnecessário comprando somente o necessário para cada obra, assim evitando que os custos sejam maiores, não há necessidade de ter um grande estoque nesse momento de crise, gerenciar estoques com precisão, buscando o estoque mínimo de reposição é fundamental, para que a empresa posso desenvolver suas atividades sem muito custo.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS 
Deps Tecnologia 
Setting Consultoria

Outros materiais