Buscar

RESUMO DO FILME ALEM DA SALA DE AULA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“ALEM DA SALA DE AULA”
Baseado em uma historia real, tratando-se de um filme protagonizado pela atriz canadense Emily Van Camp, que traz a história de uma jovem professora, que logo no inicio de sua carreira enfrenta uma experiência que exige além de habilidade, muito amor e dedicação. Ele relata uma história real de uma professora pela primeira vez a dar aula, que com isso supera seus medos iniciais e preconceitos, fazendo a diferença na vida de crianças de rua que ela ensina em uma sala de aula improvisada em uma casa de abrigo.
Além de enfrentar seus medos como professora, ela era mãe de duas crianças e pouco tempo dando aula, ela descobre que estava gravida novamente. A professora Stacey Bess, encara a vaga de professora temporária da escola de abrigo, que é, na verdade para atender crianças sem lar, que são impedidas de se matricularem na escola regular. Ela enfrenta diversos problemas, ou seja, crianças de diferentes faixas etárias na mesma sala, com fome, sem estrutura familiar, falta de livros e todo tipo de materiais pedagógicos.
As autoridades não tinham conhecimento de como era o local ou fingiam que não sabia, com a simplicidade e amor que a professora tinha com aquelas crianças, levou ate o diretor que a contratou, relatando de como era o local. Com ajuda de alguns moradores do local, ela comprou com seu próprio dinheiro tintas, produto de limpeza entre outras coisas, e assim transformaram o galpão um pouco mais parecido com sala de aula. De tanto a professora insistir o diretor foi visitar o local, e ficou comovido de ver tanta criança ali. Com isso conseguiu realmente transformar o galpão em sala de aula. Chegou o momento de a professora dar a luz a mais um filho. No hospital recebeu a visita de seus alunos e alguns pais. Com isso o diretor conseguiu que aquele local fosse reconhecido como uma escola, onde as crianças tinham não só aula básica mais sim de artes, entre outras. Com o apoio do marido e a proposta do diretor ela voltou a dar aula, com apoio de outra professora, e levava seu bebe para escola, pois não tinha condições de pagar creche.
Nesse filme vi que quando se tem força de vontade pode mudar todas as coisas, isto é feito com dedicação e amor.
POLO PIRAJUÍ
2019

Continue navegando