Buscar

Michel Apol 1 - TPC

Prévia do material em texto

MICHEL RODRIGUES MACHADO 
Disciplina(s): Teoria e Prática Cambial
Sua nota:
100
Questão 1/3 - Teoria e Prática Cambial
As operações do mercado cambial brasileiro dependem da normalização e do controle do sistema financeiro do país, o qual é composto por um conjunto de instituições financeiras públicas e privadas, sendo o CMN seu órgão normativo máximo.
Sobre as moedas conversíveis, analise as proposições a seguir, marque V (VERDADEIRO) para as corretas ou F (FALSO) para as incorretas e, em seguida, assinale a sequência correta.
(  ) As moedas como o Real, o Peso Argentino e o Mexicano são consideradas conversíveis.
(  ) São conhecidas também como moedas fortes, participam de uma categoria que não sofre ressalvas.
(  ) Não gozam de confiança no mercado internacional.
(  ) Os países que emitem moedas conversíveis, geralmente, possuem economias fortes e estáveis.
	
	A
	V – F – V – F
	
	B
	F – V – F – V
	
	C
	V – F – F – V
	
	D
	F – V – V – F
Questão 2/3 - Teoria e Prática Cambial
As operações do mercado cambial brasileiro dependem da normalização e do controle do sistema financeiro do país, o qual é composto por um conjunto de instituições financeiras públicas e privadas, sendo o CMN seu órgão normativo máximo. Sobre o Banco Central (Bacen), analise as sentenças a seguir.
I. Sua função é disciplinar, fiscalizar e desenvolver o mercado de valores mobiliários, inclusive toda a indústria de fundos de investimentos.
II. Pode ser visto como executor da política monetária, pois pode exercer o controle dos meios de pagamentos e executar o orçamento monetário como um banco do governo, pois atua na gestão das dívidas públicas internas e externas..
III. Tem por finalidade formular a política da moeda e do crédito, objetivando a estabilidade da moeda e o desenvolvimento econômico e social do país.
IV. Uma das suas principais atribuições é emitir papel-moeda e moeda metálica.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	As sentenças I – III estão corretas.
	
	B
	As sentenças I – II – III – IV estão corretas.
	
	C
	As sentenças II – IV estão corretas.
	
	D
	As sentenças II – III – IV estão corretas.
Questão 3/3 - Teoria e Prática Cambial
As operações do mercado cambial brasileiro dependem da normalização e do controle do sistema financeiro do país, o qual é composto por um conjunto de instituições financeiras públicas e privadas, sendo o CMN seu órgão normativo máximo.
Assinale a alternativa que corresponde ao conceito a seguir.
As operações cambiais são armazenadas e classificadas por tipo de contrato, natureza, prazos, tipo de moeda estrangeira, isso permite ao Bacen, a qualquer momento identificar o comprador/vendedor da moeda estrangeira e a forma que ela está sendo negociada. O sistema que tem essas funcionalidades, também é utilizado pelos agentes financeiros autorizados a operar em câmbio e demais usuários, sendo que cada participante tem acesso diferenciado ao sistema.
	
	A
	Sispag.
	
	B
	Sismantra.
	
	C
	Siscomex.
	
	D
	Sisbacen.

Outros materiais