Buscar

Prova Socialização paper Gestão Comercial

Prévia do material em texto

1-O gestor comercial é um profissional de importante função dentro de uma organização. Atuando no setor comercial, os gestores realizam, planejam e orientam os rumos para que a empresa possa atingir a receita necessária para a sua sobrevivência em um mercado cada dia mais competitivo. Uma organização é viável somente quando as suas receitas passam a ser superiores aos seus gastos e um dos objetivos do gestor comercial é justamente assegurar que a organização tenha um maior volume de vendas para aumentar as receitas. Para isso ser possível, o gestor comercial necessita de conhecimentos que são específicos no exercício de sua profissão. Com base neste contexto, disserte sobre a relevância do tema desenvolvido em seu paper e os conhecimentos fundamentais do profissional de Gestão Comercial:
Resposta: A Gestão Comercial teve sua origem nos primórdios da humanidade, com o surgimento do comercio o qual era de suma importância para a realização das trocas na antiguidade, originando as vendas, sua evolução foi em decorrência das mudanças ocorridas naturalmente no mundo dos negócios e a grande evolução tecnológica. Toda organização necessita de profissionais capacitados com técnicas gerenciais específicas para a área que atua, unindo esforços particulares na eficiência das vendas, atendimento ao cliente, logística negócio/empresa, planejamento financeiro, negociação, gestão de risco e de pessoas, para consolidar e expandir os negócios dentro de uma empresa. Uma atribuição relevante do Gestor Comercial é estimar as vendas, com intuito de identificar oportunidades e ameaças para o empreendimento. Através dos estudos realizados para confecção do paper, podemos perceber importância do setor comercial para uma empresa, sendo este um dos pilares fundamentais de todo e qual quer negócio, com o objetivo trazer lucros a empresa e espaço entre os concorrentes.
2-O setor comercial é muito importante para uma organização. A busca por profissionais aptos para esta área tem sido crescente em um mercado de ampla concorrência. Para o bom desempenho de um Gestor Comercial, é imprescindível que tenha conhecimentos e habilidades, que são consideradas fundamentais para desenvolver suas atividades profissionais e apresentar um resultado satisfatório na empresa onde atua. Com base neste contexto, disserte sobre a relevância dos "Conhecimentos fundamentais no desempenho da atividade profissional do Gestor Comercial
Resposta:O Gestor Comercial é um profissional capacitado para gerir com assertividade, os processos das organizações, com a inserção de estratégias focadas no sucesso da instituição e trabalho em equipe, a fim de harmonizar todos os envolvidos no processo como os acionistas, donos da empresa, funcionários, equipes externas e público alvo, ou seja, os clientes que é o bem mais precioso de uma organização, visando resultado positivo que satisfaça a todos. Sendo de suma importância os conhecimentos e experiências que este profissional adquiri com a dedicação em administrar e motivar sua equipe, sempre focado em se qualificar com técnicas modernizadas para satisfazer e alavancar as metas desejadas, aumentando a capacidade de produção na empresa, abrangendo maior qualidade aos produtos e serviços, aumentando as vendas e conquistando a confiança dos clientes, fortalecendo assim o espaço da organização no mercado consumidor que está cada vez mais exigente, demandando muito mais destes profissionais.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes