Buscar

trabalho artigo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Análise Crítica
Achados do artigo acerca do absenteísmo vão ao encontro do observado em meu ambiente de trabalho. As chances de absenteísmo são mais elevadas entre os Servidores Públicos quando comparados aos trabalhadores terceirizados ou cargo em comissão. Conforme apontado pelos autores do artigo analisado, esse fenômeno tem relação com maior segurança na manutenção do emprego, acoplada à maior facilidade ou direito de obter licenças médicas, maior insatisfação com o trabalho e menor pressão competitiva. 
Assim como aponta os dados do artigo, em meio ambiente de trabalho também há chance mais elevada de absenteísmo entre os trabalhadores com idade mais elevada, o que costuma ser associada a doenças crônicas.
O processo de trabalho, da cultura organizacional e de aspectos diretamente relacionados à saúde dos trabalhadores devem ser analisados visando uma abordagem multifatorial do fenômeno do Absenteísmo. Através de uma abordagem multifatorial do absenteísmo é possível reduzir gastos econômicos, aumentar a satisfação com o trabalho e melhorar a qualidade da assistência dado pelo trabalhador.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais