Buscar

Av2 - Embelezamento Facial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Av2 - Embelezamento Facial
1)Considerando as hipermelanoses adiquiridas, analise a sentença abaixo e em seguida assinale a alternativa que complete a lacuna:
__________________, é caracterizada por uma alteração da coloração decorrente de um trauma no melanócito que aumenta a quantidade de melanina.
Alternativas:
a)Efélide.
b)Hiperpigmentação pós-inflamatória.Alternativa assinalada
c)Vitiligo.
d)Lentigens.
e)Melasma.
2)As discromias são alterações na pigmentação cutânea causadas, de modo geral, pela alteração na produção, transferência ou na perda de melanina pela pele. Podem ser classificadas como hipercromias (quando há um aumento da pigmentação da pele) e hipocromias (diminuição da pigmentação da pele). Pensando nisso, analise as alternativas e assinale a que apresenta apenas leões relacionadas às hipercromias:
Alternativas:
a)cloasma, efélides, vitiligo, melasma, hiperpigmentação periorbital e hipercromias pós-inflamatórias são algumas delas.
b)cloasma, efélides, lentigens, melasma, hipopigmentação periorbital e hipercromias pós-inflamatórias são algumas delas.
c)cloasma, efélides, lentigens, melasma, hiperpigmentação periorbital e hipercromias pós-inflamatórias são algumas delas.Alternativa assinalada
d)cloasma, efélides, lentigens, melasma, hiperpigmentação periorbital e hipocromias pós-inflamatórias são algumas delas.
e)cloasma, albinismo, lentigens, melasma, hiperpigmentação periorbital e hipercromias pós-inflamatórias são algumas delas.
3)A melanina e o principal pigmento biológico envolvido na pigmentação cutânea, sendo determinante das diferenças na coloração da pele (MIOT, et al. 2009). Na pele existem dois tipos diferentes de melanina, a eumelanina e a feomelanina. Pensando nisso assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)A Eumelenima cuja coloração varia do marrom ao preto, característica das pessoas com a pele mais escura e cabelos negros ou castanhos.Alternativa assinalada
b)A feomelanina, com coloração amarelada, características de pessoas como negros ou castanhos.
c)A Feomelanina cuja coloração varia do marrom ao preto, característica das pessoas com a pele mais escura e cabelos negros ou castanhos.
d)A Feomelanina e a Eumelanima variam do marrom ao preto, característica das pessoas com a pele mais escura e cabelos negros ou castanhos.
e)A Eumelanina, com coloração amarelada, características de pessoas como ruivos e loiros.
4)Houve um importante progresso no tratamento do melasma, e muitas modalidades estão ao alcance da população. Dentre elas podem ser citadas: a prevenção da radiação UV por meio de bloqueadores solares, agentes clareadores e despigmentantes tópicos (BARBOSA & GUEDES, 2018). Pensando nisso analise a sentença abaixo e assinale a alternativa que complete as lacunas:
O mecanismo de atuação dos despigmentantes acontece por ____________ (destruindo de forma seletiva ou descaracterizando os melanócitos), pela ___________ (na biossíntese de melanina e precurssores), pela ________ (da formação de melanossomas e alteração de sua estrutura) e por atuação química sobre a melanina.
Alternativas:
a)Seletividade; interferência; inibição.Alternativa assinalada
b)Seletividade; inibição; interferência.
c)Seletividade; destruição; interferência.
d)Seletividade; inibição; destruição.
e)Seletividade; inibição; inibição.
5)Ha inúmeros fatores envolvidos na etiologia do melasma, porem nenhum deles pode ser responsabilizado isoladamente pelo seu desenvolvimento. Dentre estes fatores podemos destacar:
I.Causada pela associação do hormônio feminino e o sol, associado a altos níveis de hormônios (estrógeno e progesterona).
II.a predisposição genética, gravidez e o uso de anticoncepcionais também estão associados ao seu surgimento.
III.De todos os fatores etiológicos implicados na etiopatogênese do melasma, os mais importantes são a influência genética e a exposição à radiação ultravioleta.
IV.A justificativa para a grande incidência no sexo feminimo está nas características hormonais.
Agora assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)Somente as alternativas I, II e III estão corretas.Alternativa assinalada
b)Somente as alternativas II e III estão corretas.
c)Somente as alternativas III e IV estão corretas.
d)Somente a alternativa IV está correta.
e)As alternativas I, II, III e IV estão corretas.

Outros materiais