Buscar

Av1 - Marketing Digital

Prévia do material em texto

(Nesta Avaliação Consegui 750 Pontuação)
1)
O termo marca foi criado para representar a fonte, o fabricante ou o proprietário de algum produto. "À medida que o comércio se desenvolveu, a marca passou a significar a origem ou a fonte de um produto ou a forma de diferenciar uns dos outros, os que produziam artigos semelhantes, tais como prateiros, fabricantes de porcelana ou cerâmicas, de artigos de couro e de espadas. Hoje, a marca é usada em geral, para significar ou identificar o fabricante ou o vendedor de um produto ou serviço" (SCHULTZ & BARNES, 2003, p. 36).
 
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I - Antes da massificação dos produtos, ou seja, da produção em série, as marcas cabiam aos seus produtores, por exemplo, prateiros, cerâmicos, serralheiros. Hoje, a marca identifica o fabricante e o vendedor, mas representa o produto.
 
PORQUE
 
II - As marcas representam mais do que o produto: representam uma configuração de serviços, valores e promessas feitas pelos representantes e vendedores.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Alternativa assinalada
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
2)
O Inbound Marketing se vale de um conteúdo relevante para atrair, converter, fechar o negócio e encantar o cliente. Porém, para essas etapas, devemos considerar três pilares que sustentam tal modalidade do marketing: Ser encontrado facilmente pelo público na web, Transformar visitantes em leads e leads em clientes e Avaliação do retorno e melhoria das interações. Cada um dos pilares apresenta características próprias. A metodologia do Inbound Marketing, que contempla as etapas de atração, conversão, fechamento ou retenção e encantamento só é possível ser viabilizada se estiver sustentada pelos três pilares e atuarem na perspectiva do consumidor.
 
Analise a tabela a seguir, Associando um dos pilares contidos na coluna A com suas características apresentadas na coluna B.
	Pilares - Coluna A
	Características - Coluna B
	1-Ser encontrado facilmente pelo público na web
	I-Dedicação e superar expectativas, landing pages.
	2-Transformar visitantes em leads e leads em clientes
	II-resultados no engajamento e retorno sobre o investimento.
	3-Avaliação do retorno e melhoria das interações
	III-objetivo claro e atualizações constantes, presença on-line e relacionamentos.
Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência correta
Alternativas:
a)
1 - III; 2 - I; 3 - II
Alternativa assinalada
b)
1 - I; 2 - II; 3 - III
c)
1 - II; 2 - I; 3 - III
d)
1 - III; 2 - II; 3 - I
e)
1 - I; 2 - III; 3 - II
3)
Apesar do design seguir os mesmos conceitos quando se trata de impresso ou digital, os formatos e os canais serão diferentes, sendo assim não será possível utilizar o mesmo design do impresso para o digital ou ao contrário. Quesitos como cores, marcas do logotipo e a informação se manterão. Isso inclusive não prejudica a identidade da marca.
 
Sobre Adaptação do design impresso para digital, analise as seguintes afirmações:
I - Design responsivo são técnicas diferenciadas de aplicação e para isso é preciso alguns conhecimentos técnicos específicos.
II - O webdesign responsivo "é uma técnica de estruturação HTML e CSS em que o site se adapta aos diferentes browsers (navegadores) e tamanhos de tela.
III - A adaptação a diferentes browsers (navegadores) e tamanhos de tela garantem uma ótima experiência de visualização, leitura e navegação, com o mínimo de redimensionamento.
IV - Mudar os padrões de cores e da logamarca não implica em prejudicar a marca.
Está correto apenas o que se afirma em:
Alternativas:
a)
Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.
Alternativa assinalada
b)
Apenas as afirmações II, III e IV estão corretas.
c)
Apenas as afirmações III e IV estão corretas.
d)
Apenas as informações I e IV estão corretas.
e)
Apenas as afirmações II e III estão corretas.
4)
O custo da propaganda na internet ocorre por clique, e a verba é desembolsada quando a mensagem é visualizada. Dessa forma, para criar anúncios é preciso, primeiro, saber quais os formatos podem trazer mais públicos daquele segmento, depois, qual a mensagem e a retórica devem ser as melhores para a comunicação. Em seguida, cabe relacionar os melhores canais e espaços, entre os quais, devem ser considerados os links patrocinados, as redes sociais, aplicativos, sites e blogs de temas relacionados ao negócio.
Leia o texto a seguir e completes as lacunas:
Os____________patrocinados são os que aparecem em ferramentas de busca, como o ____________, quando um usuário procura alguma informação. O anúncio será relativo àquele termo buscado ou ao seu ____________. Para montar a campanha é necessário utilizar ferramenta chamada GoogleAdWords, ela auxilia com dicas de termos e de locais onde se concentra o público interessado. O ponto principal para esse tipo de anúncio está na ____________ das palavras-chave. Para conhecer as melhores palavras e a atuação do público, o Google oferece a ferramenta gratuita chamada Google Analytics.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta que completa as lacunas do texto:
Alternativas:
a)
links, Google, contexto, definição.
Alternativa assinalada
b)
textos, facebook, conteúdo, elaboração
c)
conteúdos, linkedin, anexo, montagem
d)
blogs, google plus, agregado, dificuldade
e)
capacitores, yahoo, significado,facilidade
5)
O foco do webdesign é o público, por isso, experiência do usuário (user experience – UX) é sempre o ponto de partida em um projeto. Isso significa que é a usabilidade (forma de uso) seu principal pilar. Conforme Krug (2008), é a usabilidade o fator de desempate para decidir se alguma coisa no site deve funcionar ou não. "Isso significa que, tanto quanto for humanamente possível, quando examino uma página web, ela deve ser evidente por si só autoexplicativa" (KRUG, 2008, p. 11).
 
Assinale a alternativa correta em relação ao texto, o autor quer dizer que:
Alternativas:
a)
A ferramenta web não deve fazer o usuário pensar, pois o tempo gasto pensando, pode fazê-lo ir para outro lugar e perder a oportunidade que poderia ter.
Alternativa assinalada
b)
Quando estamos usando a Web, o trabalho fica desprovido de dúvidas distraindo nossa atenção para permanecermos no site.
c)
A ferramenta web tem objetivo único de fazer o usuário pensar e assim permanecer no site.
d)
O usuário pensando sua busca será mais intensa e portanto mais operacional
e)
Devem ser criadas ferramentas adicionais além das existentes para segurar o usuário no site

Outros materiais