Buscar

APOL 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

APOL 01
Questão 1/3 - Ferramentas de Marketing Digital
O Google Analytics pode ser utilizado por qualquer profissional de marketing digital para a realização de seus relatórios. São essenciais para qualquer estratégia de marketing digital.
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, assinale a alternativa correta, com o termo: “são relatórios além dos padrões do Google Analytics, em que você pode criar uma visualização da forma como for mais adequada.”
	
	A
	Relatórios de marketing
	
	B
	Relatórios de dados
	
	C
	Relatórios consistentes
	
	D
	Relatórios digitais
	
	E
	Relatórios personalizados
Questão 2/3 - Ferramentas de Marketing Digital
Uma frase célebre entre os publicitários refere-se a “spray and pry”, ou seja, espalhe os anúncios e reze para que funcione. É obvio que o marketing funciona, entretanto, é importante observar que, muitas vezes, existem casos de campanhas milionárias que não tiveram êxito.
Sobre a importância da tomada de decisão ser baseada em dados, analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta, de acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base:
I. Não é possível analisar as propagandas elaboradas dentro da internet que dão retorno, ou seja, atingem sua finalidade no que se refere à obtenção de clientes.
II. Quando o website está configurado de forma correta, os dados são confiáveis, por consequência, o marketing pode tomar decisões que resultará em sucesso.
III. Quando os dados registrados não estiverem sendo coletados de forma correta, pode gerar decisões - do gestor de forma incorreta - o que resultará em ações de pouca lucratividade.
	
	A
	A alternativa I está correta
	
	B
	A alternativa II está correta
	
	C
	As Alternativas I e II estão corretas
	
	D
	As Alternativas II e III estão corretas
	
	E
	As Alternativas I, II e III estão corretas
Questão 3/3 - Ferramentas de Marketing Digital
No mercado, existem várias ferramentas que são especificas para a área de publicidade com a finalidade de estabelecer o registro correto das informações bem como a divulgação de forma eficiente. Esses mecanismos podem ser encontrados, inclusive dentro do Google e Facebook. Entretanto, o Google, que tem mais recursos para que o comércio eletrônico se propague.
Assinale a alternativa que corresponde à ferramenta mais importante para medir o comportamento do usuário, de acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base.
	
	A
	Google Analytics
	
	B
	Search Engine Marketing
	
	C
	Search Engine Optimization
	
	D
	Clickthrough Rate
	
	E
	Return On Investment

Outros materiais