Buscar

AD1 Ciência e Educação 1 2019 2

Prévia do material em texto

Fundação Centro de ciências e Educação a Distância do estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estados do Rio de Janeiro
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Curso de Licenciatura em Pedagogia.
Avaliação à Distância 1
Disciplina: Ciência e Educação 1
Coordenador: Erivaldo Pedrosa dos Santos
Data de entrega limite: 
25/08/2019
QUESTÕES
Comente a existência de Estereótipos relacionado a figura do Cientista no Brasil. 
O Telefone Celular é um grande avanço da tecnologia, disponibilizando atualmente inúmeros serviços ao homem. Entretanto a sua utilização exagerada pode trazer sérios problemas de saúde para o indivíduo. Pesquise em sites da internet (com referências bibliográficas) dos prejuízos à saúde humana. 
A Conferência de Clima da ONU (COP 25) será realizada na cidade de Santiago/ Chile em novembro de 2019. O Governo do Presidente do Brasil Jair Bolsonaro desistiu de sediar este importante evento que discutira medidas de redução da temperatura global para enfrentar o fenômeno das Mudanças Climáticas. Pesquise em sites da internet os motivos que levaram o Governo Brasileiro a desistir de sediar o citado evento e os possíveis prejuízos para o Brasil. Mencionar os sites pesquisados.
 
A Febre Chikugunya é uma doença causada pelo vírus CKIKVA e transmitida pelo mosquito Aedes Aegipti, a qual tem sintomas semelhantes a Dengue (dores de cabeça, febre, cansaço e dores no corpo) acrescido de manchas vermelhas e dores nas articulações. A prevenção da referida doença é idêntica a Dengue. Relacione as medidas de prevenção da Chikugunya.
Valor das Questões:
Questões 01 e 04 = 1,0 ponto cada questão
Questões 02 e 03 = 4,0 pontos cada questão
�

Outros materiais