Buscar

analise do filme "O Grande Desafio" ...Caminho para igualdade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caminho para igualdade
 Em pleno século XXI não é aceitável que o semelhante seja tratado como animal, como alguém discriminado ou como alguém inferior.
O objetivo é inserir conceitos e valores para mudar o pré-conceito da sociedade e através disto mostrar que não há mais espaço no século XXI pra gente maltratar ou subjugar nem uma pessoa em nenhuma situação, seja qual for a discriminação, (esta por raça, cor de pele, religião, sexualidade, cor de cabelo e por qualquer outro intenção que a pessoa tenha na sua vida).
Em pleno século XXI é inadmissível que as pessoas tratem seus semelhantes de forma desigual, desumana. Não é possível que longo de toda a história da humanidade, tenha uma continuidade dos erros onde o ser humano já cometeu de tratar seus semelhantes de forma desigual e continue fazendo isso com toda sua história e com tudo o que já foi vivenciado.
De acordo com o filme “O grande desafio”a cena que que provoca o maior impacto, retrata um debate em que três jovens debatedores defendem o direito de negros freqüentar a mesma universidade que os brancos , através deste debate se inicia uma luta pelos seus ideais. Uma outra cena em que um homem é cruelmente amarrado e queimado a uma árvore por homens brancos, destaca claramente o horror da intolerância racial.
Através desses relatos podemos afirmar que vivemos em uma sociedade com reflexo de nossos antepassados, que nos traz sérios problemas, em que na atualidade com o avanço da tecnologia a intolerância se torna mais visível. A escola tem um papel muito importante para a sociedade, isto é inserir valores, conceitos, nas novas gerações, trata-se de um processo entre família e escola, para assim desenvolver os quaro pilares da educação, (Aprender a Ser, Conhecer, fazer e conviver) que é um processo necessário para que erros ocorridos no passado não venham refletir nas gerações futura.
 Portanto não é mais admissível que tratem os seres humanos de forma diferente uns dos outros seja qual for a cor da pele ou outras diferenças que possa houver. Pois é inaceitável que no século XXI ainda continuem maltratando as pessoas de tal forma.
Ressalta se também neste mesmo filme uma teoria usada pelo grupo de debate, que é acreditar na sua capacidade de vencer, acreditar 
que às derrotas são apenas meios para depois se conquista a vitória é “acreditar no poder das palavras” diante disto muitas coisas mudou passamos a ter uma autoconfiança e força pra lutar por nossos direitos.

Outros materiais