Buscar

Aula 9 ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais são os benefícios do Firewall? Marque a opção incorreta.
Criar Banco de Dados.
Um dos conceitos básicos para a compreensão do funcionamento dos sistemas seguros de comunicação, que reside no fato das partes de uma comunicação terem a certeza de que estão trocando informações com a entidade correta, é denominado de:
Autenticidade.
Leia atentamente as frase abaixo e identifique quais são falsas e quais são verdadeiras?
Com relação às preocupações com os pagamentos eletrônicos, podemos afirmar:
(  )  A natureza eletrônica anônima das transações que ocorrem entre os sistemas de computadoers em rede de compradores e vendores.
(  )  A simplicidade dos processos de pagamento no comércio eletrônico.
(  )  A inexistência de diferentes sistemas eletrônicos de pagamento.
(  )  As informações de cartões de crédito dos clientes estão sujeitas à interceptação por sniffers de rede.
V-F-F-V
De acordo com as sentenças abaixo, marque a opção de como podemos definir o E-commerce.
De forma simplificada, o comércio eletrônico, pode ser entendido como sendo qualquer transação comercial realizada por meio eletrônico.
Considerando o Conceito Básico do Sistema Brasileiro de Pagamentos (SBP), podemos afirmar que sua função básica é:Permitir a transferência de recursos financeiros, o processamento e a liquidação de pagamentos para pessoas físicas, jurídicas e entes governamentais.
Para tentar resolver ou minimizar os problemas de segurança nas transações bancárias, há algumas medidas de Segurança. Logo, marque uma destas medidas de segurança no comércio eletrônico.
Criptografar os dados fornecidos.
São ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos
Marketing Digital
No início do ano letivo, Sílvio compra material escolar para o seu filho pela Internet. É mais prático, além de comprar tudo em um único site. Logo, sabemos que todo site disponibiliza formas de pagamentos. Os principais são:
Boleto Bancário e Cartão de Crédito
O sistema que tem por finalidade realizar o registro, a compensação e a liquidação eletrônica das transferências de recursos de clientes e de instituições financeiras é denominado de: 
Câmara interbancária de pagamentos.
São três conceitos básicos para a compreensão do funcionamento dos Sistemas Seguros de Comunicação. Marque a opção que cita estes conceitos.
Autencidade, Integridade, Confiabilidade.
___________________ é uma forma de codificar um texto sigiloso, evitando que estranhos o leiam. Com base nessa informação, assinale a opção correta:
Criptografia
Podemos afirmar que a Transferências Eletrônicas de Fundos (TEF) é:
Serviço que permite um cliente efetuar pagamentos a um estabelecimento comercial
Conforme estudamos, a disponibilização de meios de pagamento ágeis e eficientes por parte das lojas virtuais, é considerado praticamente obrigatório pelo usuário desse tipo de ambiente. Atualmente, existem no mercado, diversas soluções de meios de pagamentos, que podem atender com eficácia a essa necessidade.
Dentre os principais meios de pagamento listados abaixo, assinale aquele que não se aplica ao ambiente das lojas virtuais:
Cheque administrativo.
Transferências Eletrônicas de Fundos (TEF) é um serviço que permite um cliente efetuar pagamentos a um estabelecimento comercial, através de uma instituição autorizadora, por meio da troca de mensagens eletrônicas, usando computadores PDV (Ponto de Venda) e cartões magnéticos, sem a necessidade do uso de qualquer outro meio físico. A TEF necessita de basicamente três componentes para seu funcionamento:
Automação Comercial, Gerenciador Padrão e Módulo TEF.
ENADE 2009 - Pesquisadores da área de tecnologia da informação advertem para o fato de que sistemas de informação computadorizados são mais vulneráveis a destruição, erros, mau uso e crime do que os sistemas manuais, em que a informação é geralmente guardada sob a forma de registros em papel. Analise as afirmativas a seguir, como formas possíveis de agregar segurança aos sistemas de informação computadorizados. I. Guardar todos os seus bancos de dados e seus respectivos backups em uma só localidade. II. Instalar sistemas de segurança de acesso, tais como login e senhas. III. Instalar sistemas de proteção contra vírus e hackers. IV. Desativar o sistema de criptografia de dados.
II e III.
A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO busca preservar 3 elementos. A esse respeito assinale a alternativa que contém estes 3 elementos:
A segurança da informação busca preservar a Confidencialidade, a Integridade e a Disponibilidade da informação.
Podemos considerar como Característica Geral do Comércio Eletrônico:
Alcance global, com a quebrar de barreiras geográficas na comercialização de produtos/serviços
Considerando os meios de Pagamento de Comércio Eletrônico a Transferências Eletrônicas de Fundos (TEF) necessita de basicamente três componentes para seu funcionamento:
Automação Comercial; Gerenciador Padrão; Módulo TEF
Uma questão de fundamental importância para as lojas virtuais é a disponibilização de meios de pagamento ágeis e eficientes. Podemos afirmar que a assertiva que melhor corresponde um desses meios é:
Boleto Bancário, Cartões de Crédito e Transferências Eletrônicas de Fundos
Dentre os principais meios de pagamento utilizado no e-commerce, destacamos:
Cartões de crédito, boleto bancário e transferência eletrônica de fundos (TEF).
O que um Firewall pode fazer?
Forçar a política de segurança; Registrar todo tráfego; Limitar riscos e um firewall é um foco de decisões;
Além da transferência bancária e do cartão de crédito há ainda outra forma de pagamento utilizada no e-commerce, denominada Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), sendo um sistema bastante usado atualmente. A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) permite que um usuário efetue, por exemplo, pagamentos a um estabelecimento comercial, por meio da troca de mensagens eletrônicas, usando computadores PDV (Ponto de Venda) e cartões magnéticos, sem a necessidade do uso de papel moeda, cheque ou qualquer outro meio físico.
Atualmente existem três modalidades de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF):
TEF Discada (dependente somente de uma linha telefônica comum);
TEF Dedicada (depende de contratação de uma linha dedicada à transferência de dados);
TEF IP (canal direto com a operadora através do protocolo IP).
Marque a opção de resposta CORRETA referente à descrição das três modalidades de TEF:
As três modalidades descritas estão corretas.
Em relação à segurança no comércio eletrônico é correto afirmar que:
ameaças à Web, em termos de integridade, confidencialidade, negação de serviço e autenticação, são exemplos de problemas de segurança que afetam sistemas de comércio eletrônico. Por outro lado, há soluções tais como firewalls, sistemas de detecção de intrusos e critptografia que são aplicáveis diretamente a tal contexto de problemas.
�PAGE �1�
�PAGE �2�

Outros materiais

Outros materiais