Buscar

paper respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pesquisar é investigar, é desenvolver novas hipóteses, é formular novas ideias, conhecer outras realidades e buscar resposta para diferentes perguntas. Para isso, destaca-se a importância da pesquisa e uma formação inicial sólida que atenda à complexidade da prática docente. Diante desse pressuposto, descreva como a formação inicial poderá oportunizar aos futuros professores desenvolver o lado questionador e investigador. ( * Máximo 1000 caracteres )
	
	
	2.
	A escola desempenha o importante papel na sociedade, que é mediar o conhecimento científico, para que o aluno consiga aplicá-lo, em busca de uma vida melhor. Esta função se concretiza a partir da ação desenvolvida por todos os agentes que nela atuam. Diante disso, de que modo o professor poderá proporcionar a interação entre a escola e a sociedade, por meio da pesquisa? ( * Máximo 1000 caracteres )
A educação é de extrema importância para a sociedade, uma vez que além de gerar conhecimento, pode - se promover uma sociedade melhor e justa para todos.
  .
 
Se o professor tem uma formação adequada em relação ao educar pela pesquisa na educação, a atividade poderá ser trabalhada com maior intensidade e com maior significância para os alunos, com o uso correto da pesquisa no cotidiano, teremos alunos mais questionadores e críticos, mas para isso acontecer, os professores precisam de uma educação de qualidade e que proporcione isso de uma maneira correta.
 A pesquisa, na sua formação é uma forma de mostrar, para os futuros professores, como é importante buscar novos conhecimentos, é preciso ser inovador, ser criativo, perante alunos que estão sempre curiosos frente a novos conteúdos. Ela tem um papel fundamental no processo educacional, permite que o estudante tenha o contato e a experiência desde cedo com o método científico, desta forma, torna distância menor, entre as escolas e as universidades.
A formação continuada de professores se desenvolve de diversas formas, como: cursos de especialização, programas de aperfeiçoamento do magistério, cursos à distância. A partir destas formações continuadas, os professores podem ser capazes de incorporar a prática de pesquisa no seu cotidiano, despertando neles um sentimento de “curiosidade”, que fará com que tentem algo novo em sua prática docente. O professor precisa ser mediador de conhecimento e não apenas um transmissor.
Peegunta 2
Para que o mesmo tenha uma participação crítica na sociedade, considera-se indispensável uma adequação pedagógica, às características de um aluno que pensa, de um professor que sabe e de conteúdos com valor social e formativo. Os alunos devem buscar assuntos de seu interesse, pois ao buscar um assunto do interesse dos alunos, os mesmos irão pesquisar e transpor o conhecimento aprendido em sala de aula para a sociedade. Assim devido à prática da criticidade, serão seres humanos mais analíticos, impondo sua opinião e demonstrando maior domínio sobre assuntos variados.
O docente tem o papel de estimular estes jovens, trazendo artigos científicos, e estimulando a autonomia dos alunos para a sua interpretação, de forma a reduzir a distância entre sociedade e ciência. É pensando nessa “prática social” que o professor deve estar ciente de que não basta tratar somente de conteúdos atuais em sala de aula, mas sim, também, resgatar conhecimentos mais amplos e históricos, para que os alunos possam interpretar suas experiências e suas aprendizagens na vida social.
Por esta formação de sujeitos autônomos e produtivos que a educação deve trabalhar, pois por meio dela, professores e alunos aprendem, de modo que assim ambos possam inserir-se criticamente em seu processo histórico e na sociedade. Cabe ao educador, mediar esses conhecimentos, possibilitando, ao fim de todo o processo, que o educando tenha a capacidade de reelaborar o conhecimento e de expressar uma compreensão da prática, quanto era possível ao educador.
É neste sentido que consiste a intervenção e o papel do professor na prática educativa. Através de suas orientações, intervenções e mediações, o professor deve provocar e instigar os alunos a pensarem criticamente e a se colocarem como sujeitos de sua própria aprendizagem

Outros materiais