A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
prova 2 flex Administração pública gab

Pré-visualização | Página 2 de 2

que o governo pratica para garantir esse desenvolvimento. O governo estabelece políticas específicas em busca do seu crescimento econômico, que são: política regulatória, fiscal e monetária. Considerando a política fiscal, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Objetiva regular e normatizar as atividades econômicas, com o propósito de promover o bem-estar social. 
(    ) Pode ser compreendida como as ações implantadas pelo governo, objetivando arrecadar receita e realizar despesas. 
(    ) Essas ações devem promover o crescimento e o equilíbrio econômico e manter a estabilidade dos preços.
(    ) Entre as suas ações, regula o controle da oferta de dinheiro, a oferta de crédito e a taxa de juros.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - F - V - V.
	 b)
	V - V - F - V.
	 c)
	V - F - V - F.
	 d)
	F - V - V - F.
	9.
	As formas de execução dos serviços da administração pública obedecem a critérios de apresentação das atividades sob algumas modalidades. Para atender às demandas da coletividade, em geral, o Estado divide as suas atribuições, focando a eficácia do atendimento na divisão de suas competências, em práticas que facilitam o ordenamento destas atribuições. Considerando as formas de atendimento da Administração Pública, analise as sentenças a seguir:
I- A Desconcentração tem como prerrogativa a criação de um novo órgão dentro de sua própria estrutura. Exemplo: Governo do Estado da Federação cria novo órgão dentro da Secretaria da Educação. 
II- A Concentração ocorre na hipótese de efetivar a extinção de algum departamento dentro da própria estrutura da pessoa jurídica pertencente à administração pública.
III- Serviço Centralizado é quando o Estado cria ou delega para outra empresa ou pessoa jurídica prestarem o serviço determinado por ele.
IV- Descentralização é a forma de prestação de serviço que o Estado oferece à coletividade, podendo ocorrer na modalidade de outorga ou por delegação, com o envolvimento de outra pessoa jurídica, citando como exemplo a sociedade de economia mista.  
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 d)
	As sentenças I, II e IV estão corretas.
	10.
	Através do Estado, a administração pública tem como objetivo atender ao bem comum da sociedade, satisfazendo o interesse público. Para que isto aconteça, a atuação do gestor público por meio das funções públicas está presente neste processo das atividades do Estado. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir: 
I- O dever de prestar contas: na administração pública, a publicidade dos atos praticados pelo gestor deverá ser exercida internamente, dispensando a prestação de contas para a coletividade. 
II- O dever da eficiência: o gestor público deve estar capacitado, com conhecimentos técnicos para desenvolver suas atividades profissionais, considerando a qualidade do serviço apresentado, agindo dentro da ética com honestidade e transparência.
III- O poder-dever de agir: para realizar os objetivos do Estado, o gestor possui o poder para desempenhar as funções administrativas e o dever de colocá-las em prática. 
IV- O dever de probidade: agindo dentro da ética com honestidade e transparência.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças I, II e IV estão corretas.
	 c)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	 d)
	As sentenças I e III estão corretas.
Parte inferior do formulário