A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
11 pág.
atividade 2 logistica reversa geral

Pré-visualização | Página 3 de 3

A busca por um produto ou serviço diferenciado é a principal preocupação das organizações para enfrentar a competitividade do mercado atual. Com isso, as organizações estão encontrando, na logística reversa, oportunidades para a diferenciação do serviço oferecido aos seus clientes e aos seus consumidores. A avaliação prévia das principais vantagens competitivas, que podem ser adquiridas por meio da administração do fluxo reverso, reflete, diretamente, no sucesso do reaproveitamento de produtos e materiais constituintes após o seu uso, seja sobre os aspectos econômicos, ambientais, seja sobre os aspectos sociais. 
ARAÚJO, I. C. F. de.; CAVALCANTE, C. A. V. Logística Reversa como ferramenta estratégica. In: XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Foz do Iguaçu-PR, 2007. Anais… Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2007_tr570428_9863.pdf>. Acesso em: 15 jun. 2019. 
  
As estratégias podem ser realizadas de diversos modos. Assim, considerando as definições apresentadas por Mintzberg, analise as afirmativas a seguir. 
 
Estratégia como pretexto.
Estratégia como plano.
Estratégia como posição.
Estratégia como perspectiva.
  
  
Está correto o que se afirma em:
	
	
	
	
		
	
	Resposta Correta:
	 
I, II, III e IV.
 
	
	
	
	
	
Pergunta 18
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	O cenário competitivo das organizações está mudando constantemente e de forma cada vez mais rápida, o que implica uma necessária reorientação dos modelos mais rígidos de planejamento estratégico para algo mais flexível, que se aproveite dos potenciais da organização, os quais são frutos de seu contexto histórico, mas que consiga, ainda, coordenar essas ações para um objetivo único e comum a toda a corporação ou unidade de negócio. 
  
HUNT, S. D.; MORGAN, R. M. The resource-advantage theory of competition: dynamics, path dependencies, and evolutionary dimensions. Journal of Marketing, v. 60, oct. 1996, p.107-114. 
  
Considerando a definição de estratégia como posição, analise as afirmativas a seguir.
Ocorre em circunstância particular de estratégia como plano.
É uma articulação específica para ultrapassar os oponentes ou concorrentes.
É uma forma de identificar uma empresa em seu ambiente. Caracteriza a associação entre os ambientes internos e externos da empresa.
Representa algo que seja consolidado, plausível na conduta das ações da empresa, sendo almejado ou não.
  
Está correto o que se afirma em: 
  
 
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
III, apenas.
	Resposta Correta:
	 
III, apenas.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois as afirmativas I (ocorre em circunstância particular de estratégia como plano) e II (é uma articulação específica para ultrapassar os oponentes ou concorrentes) se referem à estratégia como pretexto e a afirmativa IV (representa algo que seja consolidado, plausível na conduta das ações da empresa, sendo almejado ou não) se refere à estratégia como padrão. Assim, essa alternativa se apresenta de maneira satisfatória, já que apenas a afirmativa III (é uma forma de identificar uma empresa em seu ambiente. Caracteriza a associação entre os ambientes internos e externos da empresa) expõe corretamente o que contempla a estratégia como posição.
	
	
	
Pergunta 19
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Um planejamento estratégico completo requer muito mais esforço e dedicação do que normalmente imaginamos, mas, se feito com qualidade, forma o caminho das pedras para a conquista de todos os seus objetivos. Empresas que colocam, com eficiência, todos os seus planos em prática são as que abandonam facilmente estratégias equivocadas traçando novos rumos, de maneira a aproveitar boas oportunidades, formar grandes líderes e criar resultados mais sustentáveis e lucrativos. 
  
PLANEJAMENTO estratégico: como fazer e por onde começar. Endeavor, 26 set. 2014. Disponível em: < https://endeavor.org.br/estrategia-e-gestao/planejamento-estrategico-como-fazer-e-por-onde-comecar/>. Acesso em: 15 jun. 2019. 
  
Uma empresa passa por três níveis de planejamento. São eles: estratégico, tático e operacional. Com base no nível operacional, analise as afirmativas a seguir.
No nível operacional, quem atua são os administradores de topo com orientação de longo prazo.
No nível operacional, são contemplados objetivos gerais e planos genéricos, em que há forte orientação para o  externo e foco na organização como um todo.
No nível operacional, quem atua são os gerentes e eles determinam as principais ações a empreender para cada unidade.
No nível operacional, quem atua são os supervisores de primeira linha com objetivos que especificam os resultados esperados de grupos ou indivíduos.
  
Está correto o que se afirma em: 
 
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
IV, apenas.
	Resposta Correta:
	 
IV, apenas.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.