Buscar

#RP_DIETA - Bulking SUJO vs Bulking LIMPO - James Silva

Prévia do material em texto

‪#‎RP_DIETA‬
Bulking SUJO vs Bulking LIMPO - James Silva
Bulking sujo é o nome dado à uma dieta baseada em um monte de calorias e alimentos densos, como; pizza, batatas fritas, hambúrgueres, cachorros-quentes e gelados, o principal objetivo desse programa é aumentar a massa muscular. Bulking sujo é frequentemente utilizado por ( ectomorfos), pois o volume sujo tende a aumentar o peso em pouco tempo, apesar de que a maioria desse peso vai ser gordura. A maioria das pessoas que praticam o bulking sujo só estão preocupadas com a satisfação das suas necessidades diárias de proteína, elas não se importam com a quantidade de carboidratos e gordura que comem. Vale lembrar que a quantidade de proteína continua sendo sempre a mesma, independentemente de estar em OFF ou não. Bulking limpo também é baseado na ingestão de excessos de calorias (80 %) a diferença é que a dieta é feita com alimentos limpos, como; grãos integrais, carnes magras e gorduras saudáveis. No entanto, os alimentos limpos possuem calorias menos densas, o que requer maiores quantidades de comida e uma frequência de refeição superior. O ganho de peso com o bulking limpo é menor, você só pode ganhar 1 ou 2 libras por mês, porém você vai ganhar menos quantidades de gorduras no corpo (B.F). Pessoas que fazem bulking limpo se preocupam com a quantidade de tudo que ingere, as porcentagens de proteínas, gorduras e hidratos de carbono são cuidadosamente calculadas.
Vitaminas e Minerais
A prática do bulking limpo enfatiza alimentos saudáveis. Ao comer carnes magras, carboidratos complexos, gorduras saudáveis e uma variedade de legumes, você está garantindo o recebimento de todas as vitaminas e minerais necessários.
A maioria dos alimentos consumidos durante o bulking sujo são calóricos e densos. (Fast foods). Uma dieta baseada em alimentos processados é pobre em vitaminas e minerais.
Saúde do Coração
O bulking limpo incentiva o consumo de gorduras insaturadas saudáveis, como; azeite de oliva, óleo de peixe e gorduras de origem vegetal. Alguns estudos têm demonstrado que esses tipos de gorduras podem realmente diminuir o LDL (mau colesterol) e manter o HDL (bom colesterol). As gorduras insaturadas também incentivam a saúde do coração e ajudam a promover mais saúde para a pele e mais estimulo para a produção (hormonal).
Já uma dieta com bulking sujo é naturalmente rica em gorduras saturadas e gorduras trans, esses tipos de gorduras são um dos principais riscos para a saúde. Estes alimentos também contêm colesterol dietético. As gorduras trans e saturadas causam aumentos nos níveis de colesterol no sangue, aumentando assim o risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Continue navegando