Buscar

Comunicação nas organizações

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS.
Fichamento de Estudo de Caso
Cesar Romeu Ribeiro Siani
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
 Tutor: Profª Claudia Márcia
 São Paulo
2018
Estudo de Caso :
Thomas Green:
Poder,Política Interna e uma Carreira em Crise
REFERÊNCIA
W.Earl Sasser
Heather Beckahm
Harvard | Business | School – 01 de Maio de 2008 – 210-P03
Sem dúvidas, o caso Green nos mostra que ele nunca deu importância as políticas internas da empresa. Mostrando-se desorganizado, começou a agir da maneira que lhe convinha agindo de forma até imprudente, já que deveria prestar contas e relatórios ao seu Gestor.
Falta de Planejamento também impactava Green, já que é parte fundamental em todo processo de execução, saber onde ir, por onde ir e principalmente onde se quer chegar.
A falta de entusiasmo também foi fator impactante, já que devemos ter a vontade e principalmente o prazer em executar e alcançar nossos objetivos dentro de uma organização.
A rápida ascensão de Green dentro da empresa, também foi fator impactante já que na minha opinião, não tinha a bagagem necessária e muito menos uma maturidade para assumir a posição ao qual se encontrava.
O mais importante, também foi deixado de lado por Green, que é o trabalho em equipe essa coisa de não dar satisfação achar que formalidades dentro da empresa não são relevantes impacta negativamente no trabalho em equipe. Tornando as pessoas individualistas, andando na contramão das Políticas da Empresa.
O case nos mostra claramente, que hoje nas organizações ser inflexível é sinal de um funcionário ou até mesmo uma “gestão problema” e Green foi comunicado várias vezes a respeito do seu comportamento, porém continuou inflexível.
O negativismo também não cai nada bem hoje nas empresas, pessoas entusiasmadas e que acreditam que podem alcançar metas e desafios tem “carta branca” e vaga garantida em qualquer gestão e equipe.
A comunicação de Green era falha, e comunicação é tudo se quisermos chegar em algum lugar, devemos nos comunicar com clareza sempre. Uma frase que tem bastante semelhança ao comportamento de Green é:
“A finalidade da comunicação é fazer-se entender. Mas há quem prefira se desentender” (Augusto Branco)

Continue navegando