A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
APOL Evangelização nota 100

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5 - Evangelização
Leia o trecho a seguir:
“Evangelizar com o poder do Espírito Santo, convicção, força e liberdade necessárias para mostrar que Jesus vive hoje na Igreja e no mundo. Os carismas ajudam e encorajam esta proclamação ‘kerigmática’”.
Após esta avaliação, caso queira consultar o texto completo, ele está disponível em: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/med/28.htm. Acesso em 18/08/2016;
Conforme os conteúdos do livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre o tempo de evangelizar, pode-se afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	Há momentos próprios para evangelizar.
	
	B
	O momento para evangelizar ocorre dentro da Igreja
	
	C
	O momento para evangelizar deve ser dado pelo líder da comunidade. 
	
	D
	Todo tempo é tempo de evangelizar menos onde está o espirito maligno.
	
	E
	O cristão deve utilizar todo o tempo e lugar na tarefa da evangelização.
Você acertou!
No item “tempo de evangelização” do livro-base, está expressa a alternativa “e” desta questão se contrapondo a todas as outras alternativas (livro-base, p. 255-256)
Questão 2/5 - Evangelização
Leia o excerto de texto a seguir:
“Tem sido muito citada a frase de Rahner: ‘O cristão do futuro ou será um místico, ou seja, uma pessoa que experimentou algo, ou não será cristão’. O desafio fundamental será, seguramente, experimentar a riquíssima e multiforme presença de Deus no mundo, dentro de sua aparente ausência”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o conteúdo completo, está disponível em: CAMBON, E. Assim na Terra como na Trindade. O que significam as relações trinitárias na vida em sociedade? São Paulo: Cidade Nova.2000. p. 64.
Considerando o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa,  sobre as características do ganhador de almas, temos que:
Nota: 20.0
	
	A
	Basta ter compaixão pelos pecadores.
	
	B
	Basta ter o conhecimento da palavra.
	
	C
	É preciso ter o conhecimento da palavra e compaixão pelos pecadores, e isso é o suficiente.
	
	D
	É preciso ser de oração, e isso é o suficiente.
	
	E
	A experiência real com Cristo é fundamental, pois ninguém pode falar daquilo que não vive. As ações falam mais alto que as palavras. O mundo não precisa de teorias, precisa de experiências.
Você acertou!
“nós nos encontramos com Cristo? Tivemos uma experiência real com Ele? Temos convicção de sua salvação? O mundo não precisa de teorias, precisa de experiências. [...]. É fato que as ações falam mais alto que as palavras. ”, p. 269,270.
Questão 3/5 - Evangelização
Leia a passagem de texto a seguir:
“Para compreender o mistério de Cristo, a Igreja precisa de todo o tempo que lhe foi dado e os séculos futuros, e assim mesmo não esgotaria plenamente esse mistério. Nunca chegará a compreender plenamente a si mesma, porque ela continua aquele mesmo Cristo que está muito além de toda medida”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o conteúdo completo, está disponível em: CONFERÊNCIA EPISCOPAL ITALIANA. Os Caminhos do Senhor. Aparecida: Santuário, 1985. P. 63
Considerando o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre a evangelização, o que justifica a presença da Igreja no mundo?
Nota: 20.0
	
	A
	A Evangelização do mundo.
Você acertou!
“A Igreja do Senhor Jesus não tem escolha quanto a querer ou não cumprir essa ordem. Naturalmente, a Igreja, se assim desejar, pode desobedecer, porém aí reside a perda presente e o perigo futuro. Nada, a não ser a evangelização do mundo, justifica a presença da Igreja no mundo hoje. Essa ordem do Senhor Jesus não é matéria para ser interpretada, mas sim obedecida; é uma ordem de uma instância superior” (livro-base, p. 249).
	
	B
	A comunhão dos santos.
	
	C
	A conservação da Sagrada Escritura.
	
	D
	A tradição.
	
	E
	A necessidade de ser eterna
Questão 4/5 - Evangelização
Considere o fragmento a seguir:
“O Pastor tem que ser o exemplo da comunidade, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé e na castidade. [...] Manter-se atualizado no verdadeiro caminho e manter os fiéis também”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o conteúdo completo, ele está disponível em: CASAGRANDE, M. Apóstolo Paulo. Evangelizador das Nações. Brasília. 2012. P. 102
De acordo com o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa, qual é a atividade evangelística que mais se destaca no Novo Testamento?
Nota: 20.0
	
	A
	O batismo.
	
	B
	O testemunho.
Você acertou!
“A atividade evangelística que mais se destaca no Novo Testamento é o testemunho”. (Livro base, p. 297 - 300).
	
	C
	A pregação.
	
	D
	A ceia do Senhor.
	
	E
	Os cultos ou missas.
Questão 5/5 - Evangelização
Leia o texto a seguir:
“Escolher Jesus significa ‘estar com Ele’ (Mc 3,14), ‘acompanha-lo’ (Lc 9, 57-62), caminhar ‘após Ele’ (Mc 1, 17). Significa harmonizar a própria vida com a própria vida de Jesus até ‘levar a cruz’ que Ele carregou”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o conteúdo completo, está disponível em: Comissão Teológico-Histórica do grande jubileu do ano 2000. São Paulo: Paulinas. 1996. P. 146.
Conforme o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa, sobre a verdadeira mensagem do Evangelho , podemos afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	É correto afirmar que a mensagem verdadeira do Evangelho é de prosperidade e felicidade sem limites.
	
	B
	O Evangelho moderno traz o sofrimento como parte do seguimento de Jesus.
	
	C
	O Evangelho moderno é o da melhoria de vida e também de justiça.
	
	D
	A mensagem verdadeira do Evangelho não trata de melhoria de vida, mas de fazer justiça.
Você acertou!
“A mensagem verdadeira do Evangelho não trata de melhoria de vida, mas de fazer justiça. Não importa o quanto um pecador possa estar feliz ou o quanto ele está usufruindo dos prazeres transitórios do pecado, sem a justiça de Cristo ele perecerá no dia da ira”. Livro-base, p. 242.
	
	E
	É correto dizer que o Evangelho verdadeiro tem tudo a ver com a cultura pós-moderna, é permissivo, Deus perdoará a todos e salvará a todos.