Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

“A ressurreição de Jesus é também experiência de vocação e de missão. Para os discípulos a ressurreição constitui o acontecimento da sua ‘reconvocação’, por parte de Jesus, depois da dispersão no momento da paixão de da morte”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o conteúdo completo, está disponível em: COMISSÃO Teológico-Histórica do grande jubileu do ano 2000. São Paulo: Paulinas, 1996. P. 109.
Conforme o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre a Evangelização, pode-se afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	Se não houvesse a ressurreição de Jesus, o cristianismo poderia ter sido acolhido igualmente pela sua ética e humanismo tão profundos e importantes para a humanidade.
	
	B
	Apesar da ressurreição ser algo muito importante para o cristianismo, a conversão dos pecadores é ainda mais importante, pois melhora o mundo.
	
	C
	Se Cristo não tivesse ressuscitado, poderíamos aderir ao cristianismo do mesmo modo, segundo o apóstolo Paulo.
	
	D
	A ressurreição de Cristo foi a mesma que a de Lázaro.
	
	E
	A ressurreição de Cristo foi o evento mais importante do cristianismo, se não fosse a ressurreição, nossa fé seria vã.
Você acertou!
“de fato a ressurreição é o cerne da mensagem cristã primitiva”. “[...] O que era digno de nota, o mais importante de todos os fatos era a ressurreição de Jesus. [...]”. “A função primária dos apóstolos da comunidade cristã primitiva não era dominar ou governar, mas dar testemunho da ressurreição de Cristo”. (Livro-base, p. 244-245).
Questão 5/5 - Evangelização
Leia o trecho a seguir:
“Jesus assentado na colina, a multidão, os discípulos. O povo vê: lá está Jesus na companhia de seus discípulos. Os discípulos, ainda há pouco eles próprios pertenciam a este povo. Em nada distinguiam-se dos outros. Até que ouviram o chamado de Jesus; abandonando tudo, o seguiram”.
Após esta avaliação, caso queira consultar o texto completo, ele está disponível em: BONHOEFFER, Dietrich. Discipulado. São Leopoldo: Sinodal, 1980. P. 56
De acordo com o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre a evangelização, a ordem missionária de Jesus foi dada:
Nota: 20.0
	
	A
	aos líderes religiosos de Israel.
	
	B
	aos membros do Sinédrio de Jerusalém.
	
	C
	aos educadores.
	
	D
	às pessoas perfeitas e santas.
	
	E
	aos discípulos.

Mais conteúdos dessa disciplina