Buscar

apol 3 sites de alta performance nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/3 - Sites de Alta Performance
SEO é fundamental para qualquer empresa, mas como saber por onde começar? É preciso pesquisar palavras-chave que combinem com o seu nicho. Se você já tem um blog, use o planejador de palavras-chave e descubra as palavras de cauda longa que representam um volume significativo de buscas, se estiver com dúvidas sobre qual termo escolher use o Google Trends para lhe auxiliar na pesquisa. Posteriormente, produza conteúdos direcionados para a sua persona (personagem que você quer atingir) e, se você tiver o sitemap inserido no servidor corretamente, é só aguardar seu artigo ser indexado no mecanismo de busca. Desse modo, você estará trazendo um público novo para o seu site de forma gratuita. 
 
Disponível em http://www.ideiademarketing.com.br/2015/11/04/3-estrategias-infaliveis-para-voce-encontrar-e-cativar-um-publico-altamente-qualificado/  Acesso em 22/06/2018
 
 
Ao se utilizar desta estratégia, pode-se inferir que:
 
I. Um relatório de palavras-chave permite conhecer mais da persona da marca e produzir conteúdos mais alinhados ao que o consumidor deseja, já que dá acesso às palavras mais buscadas pelos usuários
II. As palavras-chave de cauda longa mencionadas no texto são pesquisas que possuem uma taxa de conversão maior, justificadas pelo fato de que os usuários que as procuram estão em uma fase mais avançada do funil de compras
III. O Google Trends é uma ferramenta paga do Google que contribui na emissão do relatório de palavras-chave, apontando tendências de assuntos que foram ou estão sendo pesquisados em um determinado intervalo de tempo
Quais as alternativas são procedentes?
Nota: 33.3
	
	A
	Apenas a alternativa I.
	
	B
	Apenas a alternativa II.
	
	C
	Apenas a alternativa III.
	
	D
	As alternativas I e II.
Você acertou!
a) Resposta incorreta. A alternativa II também é correta, pois as palavras-chave de cauda longa citadas no texto são pesquisas que possuem uma taxa de conversão realmente maior, justificadas pelo fato de que os usuários que as procuram estão em uma fase mais avançada do funil de compras.
b) Resposta incorreta. A alternativa I também é correta, pois procede o fato de que o relatório de palavras-chave permite conhecer e entender mais da persona da marca, produzindo conteúdos alinhados ao que o consumidor quer, já que dá acesso às palavras mais buscadas pelos usuários.
c) Resposta incorreta. Apenas as alternativas I e II estão corretas, pois no caso do Google Trends (que fornece dados sobre tendências), trata-se de uma ferramenta disponibilizada para uso gratuito (e não pago, como foi citado).
d) Resposta correta.
e) Resposta incorreta. Apenas a alternativa II está correta, pois no caso do Google Trends (que fornece dados sobre tendências), trata-se de uma ferramenta disponibilizada para uso gratuito (e não pago, como foi citado).
Aula 04 - TEMA 3 – PLANEJAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE
	
	E
	As alternativas II e III.
Questão 2/3 - Sites de Alta Performance
Fonte: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/20/os-36-piores-sites-do-mundo/
 
A imagem acima é de um site que possui como métricas:
	baixo tempo em que usuário permanece na página = tempo da visita 
	poucas páginas do site visualizadas = páginas/visita 
	poucos itens relevantes encontrados na página, fazendo os usuários retornarem à página principal de resultados = alta taxa de rejeição 
 
Partindo da análise voltada ao layout e usabilidade deste site, avalie as asserções a seguir e a relação possível entre elas.
 
 
Se um site não consegue “prender” a atenção dos internautas e gera pouca interação com os usuários; não oferece conteúdos organizados, de qualidade, com design atrativo e botões de ação é
 
PORQUE
 
A empresa não compreende plenamente como pensa e se comporta seu cliente, levando em conta que a experiência do usuário é muito importante para o SEO e a usabilidade é fundamental para que este mesmo usuário consiga ter uma boa experiência.
Quanto à essas asserções, marque a opção apropriada:
Nota: 33.3
	
	A
	As asserções I e II são verdadeiras, sendo que a II é a justificativa da I
Você acertou!
a) Resposta correta.
b) Resposta incorreta. As asserções I e II são verdadeiras, sendo que a II é a justificativa da I.
c) Resposta incorreta. As asserções I e II são verdadeiras, sendo que a II é a justificativa da I.
d) Resposta incorreta. As asserções I e II são verdadeiras, sendo que a II é a justificativa da I.
e) Resposta incorreta. As asserções I e II são verdadeiras, sendo que a II é a justificativa da I.
Aula 04 - TEMA 4 – USABILIDADE E DESIGN
	
	B
	As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I
	
	C
	A asserção I é verdadeira, e a II é falsa
	
	D
	A asserção I é falsa, e a II é verdadeira
	
	E
	As asserções I e II são falsas
Questão 3/3 - Sites de Alta Performance
Uma das importantes decisões em se tratando de Marketing Digital é o planejamento de estratégias que permitam ter um SEO eficaz.
Considerando que este planejamento é responsável pela definição de metas e objetivos para curto, médio e longo prazo, deve atender a algumas etapas, dentre as quais podemos destacar:
Nota: 33.3
	
	A
	A análise do cenário da empresa, procurando entender de que maneira o usuário fará suas pesquisas no Google, de modo a encontrar os conteúdos da sua empresa; buscando entender em paralelo de que forma os concorrentes já fazem isso (e aprimorando essas práticas!)
Você acertou!
a) Resposta correta.
b) Resposta incorreta. É preciso realizar a análise completa da empresa (e não parcial), observando qual sua posição atual da empresa no Google e que palavras-chave que podem definir o negócio.
c) Resposta incorreta. A análise dos concorrentes deve incluir os sites e redes sociais (e não excluir), observando em que posição se encontram no Google e quais as palavras-chave e estratégias por eles utilizadas.
d) Resposta incorreta. A análise da linkagem interna ou link juice de fato é responsável por direcionar o usuário para outra página do site; no entanto, faz com que a pessoa passe maior (e não menor) tempo navegando nos conteúdos da empresa.
e) Resposta incorreta. É importante analisar as métricas do site, para avaliar o que já e bom e o ainda pode ser mais desenvolvido e melhorado.
Aula 04 - TEMA 2 – MONTANDO UM PLANEJAMENTO DE SEO EFICAZ
	
	B
	A análise parcial da empresa, se restringindo à área que contenha o último lançamento da empresa (e que, portando, poderá gerar mais vendas), observando então qual é a colocação atual da empresa no Google, e quais as palavras-chave que podem definir o negócio.
	
	C
	A análise dos concorrentes (exceto seus sites e redes sociais), observando em que posição se encontram no Google e quais as palavras-chave por eles utilizadas.
	
	D
	A análise da linkagem interna (link juice), que direciona o usuário para outra página do site; o que faz com que a pessoa passe menor tempo navegando nos conteúdos da empresa.
	
	E
	A análise das métricas do site, garantindo que a performance da empresa é suficiente e pode ser mantida como está.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes