Buscar

AMBEV

Prévia do material em texto

Equipe:Mariana Souza,Carlos Felipe,Tarcio Auriano
 
 Análise financeira
 AMBEV
 JABOATÃO DOS GUARARAPES
 2019
Introdução
O objetivo deste trabalho é de demonstrar a análise financeira da AMBEV,levando em consideração o balanço patrimonial dos anos de 2017 a 2019,e da DRE de 2007 a 2009.Diante da análise financeira levando em conta a liquidez,rentabilidade,individamento e análise horizontal e vertical,obteve diversos resultados.
Ela é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água.É a 14ª maior empresa do país em receita líquida.
 AMBEV
A Cervejaria Ambev é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. É a 14ª maior empresa do país em receita líquidae controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. Atualmente possui mais de 30 cervejarias, maltarias, refrigeranteiras, fábrica de rótulos, rolha e vidro espalhadas e 6 centros de excelência pelo Brasil. É conhecida pela produção de mais de 25 rótulos de cervejas pilsens, como Skol, Brahma e Budweiser, e cerca de 50 do tipo ale.
 
 Demonstração dos resultados do exercício (DRE)
A DRE da AMBEV demonstra um relatório contábil detalhando os valores para os grupos de receitas, custos, despesas, lucros e impostos. Pela análise horizontal, verificamos que o lucro da empresa diminui no período analisado. Apesar disso, pela análise vertical, percebemos que a representatividade do lucro permanece praticamente inalterada, com exceção do ano de 2007 no qual houve uma queda nesta representatividade, mesmo sendo este o ano com maior receita líquida.E o referencial da análise vertical é a receita líquida de vendas. 
 A maior representatividade das despesas está relacionada às operacionais, ou seja, o decréscimo do lucro está diretamente ligado às atividades próprias da empresa. Além disso, as despesas financeiras aumentam no período, contribuindo para essa queda, principalmente em 2008. 
 
Liquidez Corrente
No caso da AMBEV verificamos que durante os três anos analisados a empresa não possui capacidade de cumprir com as suas obrigações em curto prazo, uma vez que neste período o quociente de liquidez comum esteve abaixo de 1. 
Resultado:
Liquidez Imediata
Verificou-se que a capacidade de pagamento das obrigações em curto prazo por meio dos recursos imediatos durante o período analisado é praticamente nula, uma vez que o quociente de liquidez imediata esteve próximo de zero nos três anos analisados. 
Resultado:
Liquidez Seca
Os Estoques não são os principais responsáveis pela incapacidade da empresa em cumprir com as sua obrigações em curto prazo, uma vez que a diferença entre o quociente de liquidez comum e o de liquidez seca não foi muito expressiva nos três anos analisados, e como nas situações anteriores, este quociente também indicou que a empresa não possui capacidade de cumprir com suas obrigações em curto prazo. 
Resultado:
Liquidez Geral
A empresa não dispõe de recursos a curto e longo prazos para cumprir com suas obrigações de curto e longo prazos, uma vez que durante o período analisado este quociente esteve abaixo de 1. 
Resultado:
Referências bibliográficas
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ambev
http://peritocontador.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Elane-Cristina-Teixeira-e-Maria-de-Nazar%C3%A9-Cruz-An%C3%A1lise-Econ%C3%B4mico-Financeira.pdf
http://www.mzweb.com.br/ambev/web/arquivos/AmBev_Relatorio_Anual_2007_port.pdf>. 
http://www.peritocontador.com.br/heber/Ebitda.pdf>.

Continue navegando