Buscar

01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tudo esta ligada a crença de cada religião, é aquele estado da mente que consideramos algo verdadeiro, mesmo que não tenhamos a total certeza ou a capacidade de provar isso.
Acredito muito em uma força maior, sou católico e a crença em Jesus Cristo e Deus é à base da minha cultura familiar.
 Mas também temos que respeitar as outras religiões porque as que acreditam no ser humano e a convivência em harmonia são validas para o bem de todos.
Enquanto muitos pensam que não existiria guerra se não houvesse religião muitos outros acreditam que só haverá paz quando todos acreditarem no que você defende e crê. Sabemos que o que causou muitas mortes no mundo sem duvida é a intolerância misturado com culturas e religiões, e com a fome de poder de muitos lideres. A intolerância religiosa muitas vezes é utilizada para alimentar o ódio e contribuir para os conflitos armados traçando linhas divisórias com consequências como o terrorismo e a guerra.
Todos têm direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; seja individual ou em comunidade, mas todos têm que praticar a adoração pelo próximo.
A história mostra e quem define o futuro somos nós, mas pra isso é necessário evoluir, seja na adoração de seus deuses nas suas crenças no conhecimento do bem e do mal ou do sagrado, todos testemunham a experiência de vida. Nos adeptos da mesma religião existe a intolerância, então nos confrontos de opiniões existem as leis de direitos humanos.
O maior defeito da humanidade em minha opinião e o fanatismo, seja pela religião, futebol, politica etc., temos que cultivar primeiro o respeito depois os amor pelas suas crenças e adorações.

Outros materiais