Buscar

Prática Interdisciplinar V (LEE28)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Prática Interdisciplinar V (LEE28)
	Avaliação:
	Socialização ( Cod.:443442) ( peso.:3,00)
	Prova:
	9469988
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As metodologias de ensino podem ser consideradas diferentes trajetórias vivenciadas e planejadas pelo professor, para atingir os objetivos propostos pela educação. Considerando o texto precedente, responda:
De que forma o professor poderá adotar uma metodologia que permita aos estudantes uma vivência interativa em sala de aula?
	Resposta Esperada:
O papel do professor, atualmente, é ser mediador. 
As metodologias de ensino devem enxergar o aluno como parte do todo e não de forma singular. 
Os objetivos estabelecidos devem ser contemplados para o ensino e a aprendizagem.
O conteúdo ensinado deve estar de acordo com a faixa etária, para que a aprendizagem se efetive.
Os métodos de ensino devem valorizar as atividades individuais e sociais. 
O professor deve coordenar e facilitar o processo de ensino e aprendizagem, reconstruindo com os alunos o conhecimento, mediando a aprendizagem.
	2.
	Acreditamos que uma das inquietações de quem envereda para o caminho da docência é a forma como se ministra os conteúdos para que o aluno se aproprie do conhecimento. A didática utilizada em sala de aula não é apenas um amontoado de saberes metodológicos que auxiliam o professor, mas é, ao mesmo tempo, prática e ação. É um processo de reflexão-ação-reflexão. Você, como futuro professor, durante sua graduação, tem a possibilidade de realizar trabalhos de campo e perceber a importância dessas ferramentas para ensinar-aprender. Se a função da educação é preparar pessoas criativas e descobridoras capazes de produzir coisas novas e não simplesmente repetir, não seria a Pedagogia a área com toda a capacidade de cumprir esse papel? Diante disso, disserte como a disciplina contribuiu para sua formação.
	Resposta Esperada:
Espera-se que o acadêmico disserte com clareza e coerência, com domínio do conteúdo com relação ao tema da disciplina, podendo mencionar que: 
* Estreitou a relação entre a teoria e a prática.
* Contribuiu na ampliação do conhecimento através da pesquisa.
* Oportunizou ampliar a visão acerca da relação as práticas educativas desenvolvidas nas escolas de sua localidade, possibilitando a aplicação de novas estratégias de ensino que possam contribuir com mudanças na didática adotada pelo professor.
Parte inferior do formulário

Outros materiais