Buscar

Avaliando o Aprendizado 1 - DIREITO PROCESSUAL PENAL II

Prévia do material em texto

Disc.: DIREITO PROCESSUAL PENAL II   
	Aluno(a): 
	Matríc.: 
	Acertos: 0,5 de 0,5
	30/08/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201607982840)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Quanto a classificação da prova, marque a alternativa incorreta:
		
	
	d) Prova pessoal é a que decorre do conhecimento de alguém sobre o fato. 
	
	b) Prova indireta é aquela que refere-se a um outro acontecimento que, por ilação, nos leva ao fato principal. 
	
	a) Prova direta é aquela que refere-se diretamente ao fato probando. 
	
	c) Prova real é aquela que pouco se relaciona com o fato. 
	Respondido em 30/08/2019 14:41:14
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201607450806)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Sobre provas ilícitas, é INCORRETO afirmar:
		
	
	As provas derivadas das ilícitas não se considerarão contaminadas quando puderem ser obtidas de uma fonte independente destas, ou quando não evidenciado o nexo de causalidade entre umas e outras, segundo o disposto na norma processual penal. 
	
	A doutrina processual penal faz uma distinção conceitual entre a prova ilícita e a prova ilegítima, sendo aquela a obtida com violação ao direito substantivo e esta a obtida com violação ao direito adjetivo. 
	
	Contra a decisão interlocutória que não reconhece a ilicitude de prova cabe recurso em sentido estrito. 
	
	Consoante previsto no Código de Processo Penal, preclusa a decisão de desentranhamento da prova declarada inadmissível, esta será inutilizada por decisão judicial. 
	
	A vedação da utilização de provas ilícitas pode ser excepcionalmente afastada em favor do acusado. 
	Respondido em 30/08/2019 14:48:38
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608054074)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(Juiz de Direito - Goias - 2012/FCC) Em relação a prova no processo penal, e correto afirmar que: 
		
	
	o interrogatório do réu preso será realizado obrigatoriamente em sala pr6prln 1u1 estabelecimento em que estiver recolhido ou por sistema de videoconferência 
	
	havendo mais de um acusado, serão interrogados conjuntamente .
	
	não sendo possível o exame de corpo de delito, por haver desaparecido os vestígios, a prova testemunhal não poderá suprir-lhe a falta.
	
	a autópsia será feita ate 6 (seis) horas depois do óbito.
	
	a confissão e divisível! e retratável.
	Respondido em 30/08/2019 14:47:08
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608475130)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(IBADE/2017 - PC-AC - Delegado de Polícia Civil) Segundo o código de processo penal o mandado de busca domiciliar deverá: 
		
	
	mencionar ainda que de forma genérica o motivo e os fins da diligência. 
	
	indicar, o mais precisamente possível, a casa em que será realizada a diligência e o nome do respectivo proprietário ou morador; ou, no caso de busca pessoal, o nome da pessoa que terá de sofrê-la ou os sinais que a identifiquem. 
	
	ser subscrito pelo escrivão de polícia pela autoridade policial. 
	
	em qualquer caso. permitir a apreensão de documento em poder do defensor do acusado.
	
	indicar ainda que de forma genérica e indeterminada a casa na qual se realizará a diligência, precisando com tudo a região da busca. 
	Respondido em 30/08/2019 14:45:04
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201607908730)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Rogério está preso na Penitenciária de Valinhos, cumprindo pena por crimes de homicídio e sequestro, e responde a outro processo por crime de latrocínio na comarca de São Paulo, Capital. Há prova, nos autos, de que o agente integra uma organização criminosa e notícia de uma tentativa de resgate do detento durante o seu deslocamento até a cidade de São Paulo para participar de um determinado ato processual. Designada audiência de instrução e julgamento, o Juiz que preside o processo que tramita contra Rogério pelo delito de latrocínio, em decisão fundamentada,
		
	
	deverá necessariamente realizar o interrogatório de Rogério por meio de videoconferência, intimando-se as partes com cinco dias de antecedência, assegurando ao preso a entrevista prévia e reservada com seu defensor, sendo dispensável o acompanhamento pelo preso de todos os atos da audiência única de instrução e julgamento, pela presença física de seu defensor no ato processual.
	
	poderá, em caráter excepcional, realizar o interrogatório de Rogério por meio de videoconferência, intimando-se as partes com cinco dias de antecedência, assegurando ao preso a entrevista prévia e reservada com seu defensor, sendo dispensável o acompanhamento pelo preso de todos os atos da audiência única de instrução e julgamento, pela presença física de seu defensor no ato processual.
	
	deverá necessariamente realizar o interrogatório de Rogério por meio de videoconferência, intimando-se as partes com cinco dias de antecedência, assegurando ao preso o acompanhamento de todos os atos da audiência única de instrução e julgamento, bem como entrevista prévia e reservada com seu defensor.
	
	poderá, em caráter excepcional, realizar o interrogatório de Rogério por meio de videoconferência, intimando-se as partes com dez dias de antecedência, assegurando ao preso o acompanhamento de todos os atos da audiência única de instrução e julgamento, bem como entrevista prévia e reservada com seu defensor.
	
	deverá necessariamente realizar o interrogatório de Rogério por meio de videoconferência, intimando-se as partes com dez dias de antecedência, assegurando ao preso o acompanhamento de todos os atos da audiência única de instrução e julgamento, bem como entrevista prévia e reservada com seu defensor.

Continue navegando