Buscar

aps pronta 1

Prévia do material em texto

3
14
UNIVERSIDADE PAULISTA
 
 
 
HAVILLA SANTOS SANTANA
SAMUEL ARAUJO DE SOUSA JUNIOR
RAIANY VASQUES MATOS
THAYNA COUTO CATULA
ELISA SANTOS LIMA
GABRIELLI GONÇALVES DA SILVA
 
 
 
 
 
 
 
 
UM ESTUDO COMO A EMPRESA SAIBWEB ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Goiânia – Goiás 
2019
HAVILLA SANTOS SANTANA
SAMUEL ARAUJO DE SOUSA JUNIOR
RAIANY VASQUES MATOS
THAYNA COUTO CATULA
ELISA SANTOS LIMA
GABRIELLI GONÇALVES DA SILVA
 
 
 
 
 
 
UM ESTUDO COMO A EMPRESA SAIBWEB ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES.
 
 
 
 
 
 
Trabalho acadêmico apresentado ao curso de ciências contábeis, da Universidade Paulista, para atividades práticas supervisionadas APS exigido ao 1 semestre do curso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Goiânia – Goiás 
2019
	
INTRODUÇÃO
A saibweb/2000 e uma empresa de sistemas que atende em vários estados brasileiros desde 1987, ou seja, há 32 anos. O sistema atende desde área de gestão, fiscal, contábil, vendas, entregas, entre outros, nesse trabalho acadêmico vamos analisar pontos negativos e positivos, quais são a estratégias de vendas e como e feita à gestão da empresa. O trabalho está organizado em capítulos no capitulo um abordaremos a empresa como funciona, objetivos a quem a empresa pretende atender a diante vamos falar sobre melhorias, concorrentes. Para chegarmos a essa conclusão foi realizado uma entrevista em uma filial em Goiânia com o próprio diretor/proprietário e também feita algumas pesquisas com próprios funcionários.
EMPRESA 
A saib web é uma empresa de médio porte que fornece serviço de sistema de gestão para controle de todo o fluxo de entrada e saída de produtos. A empresa possui foco em indústria do ramo de alimentos e bebidas. Nasceu em 1988 no RS pelo senhor Argeu Previatti formado em Ciência da Computação pela UFP.
A saib web é uma empresa privada de gestão familiar com o senhor Argeu o diretor e a irmã dele e a responsável pelo financeiro, a contabilidade e terceirizada, a empresa nos dias de hoje atende vinte e dois estados brasileiros contendo a central no RS e em Goiânia reside apenas com uma filial de suporte. A empresa a princípio atenderia somente industrias de fabricação de alimentos e bebidas, mas ultimamente também está atendendo o ramo de atacadões
. A empresa se dividi em duas partes a saib2000 e Saib Web a empresa saib2000 atende as grandes empresas como por exemplo a Cervejaria Proibida, Agua Pura, Cervejaria Imperial e a Saib Web atende média e pequenas empresas exemplo a fornecedora de salgados vovó nice, Klaro chopp e Biscoito maior. O nível de escolaridade maioria graduados em sistemas de informação. A empresa possui um quadro de mais de 50 colaboradores e o quadro se mantem constante. 
A estratégia de venda da empresa por vendedores externos e indicação dos próprios clientes em todo o Brasil para alcançar o máximo de empresas possíveis, após a venda o novo cliente passa por um período de implantação com treinamentos que pode durar de 3 a 6 meses com um colaborador da Saib dentro da empresa onde vai ser implantado o sistema.
SERVIÇOS OFERECIDO PELA EMPRESA
3.1 SAIB2000
 Sistema de gestão ERP (para grandes empresas), Composto de Vários módulos, o Saib2000 Sistema de Gestão integra todas as informações e processos da empresa em uma única plataforma Desktop.
3.2 SAIB WEB
Sistema de gestão ERP (para medias e pequenas empresas), Composto de Vários módulos, o Saib Web Sistema de Gestão integra todas as informações e processos da empresa em uma única plataforma Web.
3.3 SFV
 Automatizar os processos e a comunicação entre a organização e sua força de vendas, bem como a automatização do work flow no ciclo de vendas, são as principais características do SFV desenvolvido pela SAIB®. O benefício visível desse programa é dotar os vendedores de mais tempo para gerir de forma inteligente a carteira de clientes, potencializando a sua satisfação e fidelizados, ou seja, executando um efetivo CRM presencial.
A popularização dos aparelhos Android, viabilizou a criação do novo SaibSFV ® com uso do Georreferenciamento nas aplicações e visualização global em tempo real. O sistema Android oferece menor custo e uma grande quantidade de recursos até nos modelos mais simples como: 3G, GPS, bluetooth, acelerômetro, etc.
3.4 SFD
 O objetivo é garantir que todos efetuem a melhor performance na rota prevista em seu roteirizador.
3.5 SAIB SD SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO
É um portal de Monitoramento de Entregas em tempo real através do georreferenciamento, aumentando o desempenho na distribuição dos produtos, diminuindo a quantidade de veículos, reduzindo as despesas e ao mesmo tempo aumentando os lucros da empresa.
3.6 SFS
 O sistema de força de supervisão é focado no uso dos supervisores e promotores, nesse sistema é possível realizar pesquisas de mercado, pesquisas de perfil, pesquisas de coaching e pesquisas e estoque e preço de produtos dos concorrentes, nesse sistema também é possível tirar fotos do e registrar as mesmas vinculadas ao cliente e controlar o horário de chegada e saída dos supervisores nos clientes.
3.7 PLANNER
 O sistema permite que seja realizado a roteirização de clientes para os vendedores, nele é possível informar qual vendedor vai atender determinado cliente, informar o dia de visita e informar qual a sequencia de atendimento esse cliente será atendido.
3.8 SAIB GEO
 Realiza o rastreamento em tempo real via GPS dos vendedores, garantindo melhor eficiência nas vendas.
BI: Inteligência de negócio.
A empresa não possui e-commerce pois na visão dela, é preciso entrar em contato diretamente com o cliente para que possa identificar quais módulos o mesmo vai utilizar e como a empresa trabalha, para que possa ser informado o valor da mensalidade e o período definido para concluir a implantação.
O objetivo da web site da empresa e fazer propaganda para atingir mais clientes e também tem uma área direcionada aos clientes para que eles possam acessar o sistema.
A empresa e quase sem problemas em relação aos clientes nunca ocorrendo processos e multas o único problema que foi identificado na empresa e que ocorre um treinamento completo com apenas um colaborador e um mais básico com os outros se acaso da vida o colaborador sair da empresa os outros ficam sem saber como explicar e acabam cometendo o erro que acarretam problemas no futuro exemplo da área de contábeis um imposto tem alíquota de 10% e o cara que não recebeu o treinamento completo vai e edita para 12% e acaba emitindo uma nota errada. Ou seja o que deveria ser realizado pelas empresas deveria ser agendado uma visita de ano em ano nas empresas clientes do sistema, entretanto as empresas julgam não ser preciso pois gera custo alto em uma visita.
Portanto, a empresa atua a bastante tempo no mercado e ganhou bastante território no Brasil a empresa é bastante sólida e tem segurança com os funcionários e clientes pela entrevista foi identificado apenas um problema que pode ser resolvido.
CONCORRÊNCIA
Eles têm quatro grandes concorrências que a nível Brasil são 2 nacionais que é a SAP e Omei e 2 multinacionais que na verdade 10 empresa se unificaram em uma só, que e chamada TOTVS que na tradução do latim e “TUDO” . A SAIB compete com essas empresas gigantes especificamente. Mas empresas menores são várias só em Goiânia existe mais de 100.
 
MELHORIAS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Eles têm quatro grandes concorrências que a nível Brasil são 2 nacionais que é a SAP e Omei e 2 multinacionais que na verdade 10 empresa se unificaram em uma só, que e chamada TOTVS que na tradução do latim e “TUDO”. A SAIB compete com essas empresas gigantes especificamente. Mas empresas menores são várias só em Goiânia existe mais de 100. 
CONCLUSÃO
Em relação as atividades práticas supervisionadas, juntamos nosso grupo e fomos em empresa SAIBWEB, com 32 anos e está em Goiânia desde 1997 como filial, empresa de médio porte situada no Rio Grande do Sul, empresa naqual trabalha com tecnologia de informação desenvolvendo sistemas para indústrias de bebidas e alimentos. Com a visita tivemos o interesse de saber como funciona a empresa, quais suas origens e principalmente sua estratégia de venda e como eles chegam e atendem seus clientes da melhor forma.
3
3
10
11
REFERÊNCIAS
. Disponível em: <http://saibweb.com.br/?
62c91a74116624709d43161723d=4e4747dc>. Acesso em: 25 abr. 2019.
AUDIO gravado. Produção de Argeu Previatti. Goiânia, 2019 (40 Minutos).
ANEXO A — FIGURA 1 ENTRADA DA EMPRESA 
ANEXO B — FIGURA 2 AMBIENTE DE TRABALHO
ANEXO C — FIGURA 3 DIA DA ENTREVISTA

Outros materiais