Buscar

ESTUDO TRANSVERSAL III _ 17 09 2019

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Estudo Transversal III
	Avaliação:
	Avaliação disciplina on-line
	
	
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	A lei descreve acerca da violação do Direito Autoral e suas sanções. Viola-se o Direito Autoral com o plágio, reprodução não autorizada, dentre outros, ou seja, sempre que alguém assumir indevidamente titularidade de obra intelectual alheia. Quais são as  ações que podem ser propostas para cessar a violação ao direito autoral?
	 a)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório, mandado de injunção.
	 b)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório, Habeas Data.
	 c)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório, Habeas Corpus.
	 d)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório.
	2.
	A obra, enquanto ideia, é um plano abstrato, místico e não é matéria concreta. Ao se exteriorizar a obra, podendo ser um simples rascunho, tem-se o corpus, a concretização, ou seja, quando a inspiração do autor se transforma em obra, essa merece proteção, mas enquanto é só uma ideia em si, não possui proteção. A quem é oferecida a proteção aos direitos conexos?
	 a)
	Proteção dada aos artistas intérpretes ou executantes, produtores fonográficos e empresas de radiodifusão em decorrência de interpretação, execução, gravação ou veiculação das suas interpretações e execuções.
	 b)
	Proteção concedida à programas de computadores, propriedade industrial, proteção suis generis.
	 c)
	Proteção dada aos artistas intérpretes ou executantes, produtores fonográficos e empresas de radiodifusão em decorrência de interpretação, execução, gravação ou veiculação das suas interpretações e execuções, ainda aos programas de computadores e autores de obras literárias.
	 d)
	Proteção concedida a marca e a obras literárias.
	3.
	A livre concorrência é um princípio constitucional, porém a legislação se preocupa em evitar que aconteçam casos de concorrência desleal. Existem quesitos que caracterizam se a concorrência é desleal. Acerca dos atos da concorrência desleal, analise as sentenças a seguir:
I- Realizar propaganda em meios de divulgação nacionais.
II- Darem falsa impressão dos próprios produtos ou serviços. 
III- Denegrir o concorrente, levantando calúnias sobre os produtos ou serviços do mesmo.
IV- Desrespeito à cláusula contratual infringindo segredo de fábrica.
V- Oferecer o mesmo tipo de produto que um concorrente situado na mesma rua.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 b)
	Somente a sentença III está correta.
	 c)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 d)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	4.
	Quanto ao registro de marca, existem alguns tipos diferentes de registro, entre eles, podem ser citados a marca nominativa, a marca mista, a marca figura e a marca tridimensional. Cada um desses registros possuem suas próprias especificidades, que os diferencia entre si. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA que corresponde à conceituação dos tipos de registro:
	 a)
	A Nominativa é aquela que a embalagem identifica o produto; a Mista é a que contém o nome e o desenho da marca; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; e a Tridimensional é aquela que possui apenas o nome.
	 b)
	A Nominativa possui apenas o nome; a Mista é a que contém o nome e o desenho da marca; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; e a Tridimensional é aquela que a embalagem identifica o produto.
	 c)
	A Nominativa possui apenas o nome; a Mista é aquela que a embalagem identifica o produto; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; e Tridimensional é a que contém o nome e o desenho da marca.
	 d)
	A Mista possui apenas o nome; a Nominativa é aquela que a embalagem identifica o produto; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; a Tridimensional é a que contém o nome e o desenho da marca.
	5.
	Sabe-se que as propriedades industriais incluem diversas proteções, entre elas as proteções para as marcas, porém, a empresa não pode simplesmente definir qualquer coisa que desejar como marca, já que existem critérios para que algo seja considerado como tal. A lei 9.279/96 no artigo 123 divide a marca em três categorias. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta essas três categorias:
	 a)
	Marca de produto ou serviço, marca autoral moral e marca coletiva.
	 b)
	Marca de produto ou serviço, marca autoral patrimonial e marca coletiva.
	 c)
	Marca de produto ou serviço, marca de certificação e marca coletiva.
	 d)
	Marca autoral moral, marca autoral patrimonial e marca de produto.
	6.
	No caso de uma pessoa querer registrar uma marca, existem alguns passos a seguir. Todos esses passos devem ser seguidos para que o trâmite de registro seja concluído. Como o registro de marca pode ser dividido?
	 a)
	Duas fases: Busca Prévia e o Pedido de Registro.
	 b)
	Cinco fases: Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido, Exame de Mérito e a Concessão.
	 c)
	Seis fases: Busca Prévia, Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido, Exame de Mérito e a Concessão.
	 d)
	Quatro fases: Busca Prévia, Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido.
	7.
	A propriedade intelectual, como toda obra/produto e relações humanas, necessita de proteção, ainda mais nos tempos contemporâneos, em que há muitas mudanças constantes. Sobre as formas de proteção dos direitos relativos à propriedade industrial, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O know how é protegido pelo registro junto ao INPI.
(    ) O desenho industrial é protegido pelo registro junto ao INPI.
(    ) O registro de marca é protegido pelo registro junto ao INPI.
(    ) A invenção e modelo de utilidade são protegidos pela concessão da patente pelo INPI.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - V - V.
	 b)
	V - F - V - V.
	 c)
	V - V - F - F.
	 d)
	F - F - V - V.
	8.
	A marca é um sinal distintivo que, apresentada, pode distinguir de forma direta ou indireta de produto ou serviço oferecidos no mercado. Apesar de existirem três categorias diferentes de marca, para registro de qualquer uma delas, é necessário passar por diversos passos de registro. Acerca do exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Busca Prévia.
II- Publicação do Pedido.
III- Exame de Mérito.
(    ) Verificar se a atividade é licita, se não recai em nenhuma restrição, se não recai na igualdade com outra marca já registrada ou se pertence à classe correta do produto ou serviço. 
(    ) Averiguar se a marca pode ser registrada.
(    ) Todo ato da administração pública deve ser divulgado oficialmente; aqui, a publicação tem o intuito de dar conhecimento a terceiros para eventual oposição.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	III - II - I.
	 b)
	I - II - III.
	 c)
	II - I - III.
	 d)
	III - I - II.
	9.
	Quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de um mil exemplar, além dos apreendidos.
	 b)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de cinco mil exemplares, além dos apreendidos.c)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de três mil exemplares, além dos apreendidos.
	 d)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de seis mil exemplares, além dos apreendidos.
	10.
	A conceituação do que é patente é importante para que seja definido corretamente o que pode ou não ser enquadrado sob essa classificação. Tal definição pode ser verificada pelo INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que é o órgão competente brasileiro. Como pode ser definida patente?
	 a)
	Título de propriedade temporária concedido pelo Estado àqueles que inventam novos processos em maquinários.
	 b)
	Título de propriedade definitiva concedido pelo Estado àqueles que inventam novos produtos, processos ou fazem aperfeiçoamentos destinados à aplicação industrial.
	 c)
	Título de propriedade temporária concedido pelo Estado àqueles que inventam novos produtos, processos ou fazem aperfeiçoamentos destinados à aplicação industrial.
	 d)
	Título de propriedade temporária concedido àqueles que inventam novos produtos.
Parte inferior do formulário

Outros materiais