Atividades Unigran Ciências Contábeis
3 pág.

Atividades Unigran Ciências Contábeis


DisciplinaAdministração Empresarial60 materiais363 seguidores
Pré-visualização1 página
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
\u25aa NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. \u25aa As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
\u2022Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
Atividades das Aulas 1 e 2
01. Faça a leitura da aula 1 e após responda:
Após a leitura da aula 1, faça uma análise explicando a importância de estudar as escolas da administração. (0,75)
R- Para se tonar um bom administrador sabemos que é preciso saber fazer planejamento, orientações, organizar e buscar soluções para quaisquer tipos de problemas, e nada melhor do que estudar e entender como se deu a sua origem. Estudando um pouco sobre Taylor, é possível ver que era assim que ele agia em sua época. É sem duvidas de suma importância buscar o conhecimento destas teorias, aprendendo um pouco, como originou as teorias administrativas, e por mais que talvez hoje esse modelo de gestão não seja o melhor, sabemos que naquela época fez toda diferença, e algumas teorias são aplicadas ate hoje.
02. Sobre as principais teorias administrativas constituem o pensamento administrativo, relacione cada teoria de acordo com suas características. (0,5)
(1) Teoria Burocrática 
(2) Teoria das Relações Humanas 
(3) Teorias Clássica e Científica 
(4) Teoria dos Sistemas 
(5) Teoria Contingencial 
A seguir, têm-se os conceitos de cada uma das escolas (teoria) da administração:
A) Permitem a racionalização das tarefas e a organização do trabalho de forma a torná-lo mais eficiente em menor tempo e menor custo.				 B) Permite ao administrador entender que as decisões empresariais e organizacionais diferem em cada momento e em cada realidade.					 C) Permite a visão do todo organizacional, desenvolvendo no gestor a necessidade da integração das atividades da organização em busca de resultados. 
D) Permite o administrador estabelecer normas, delegar responsabilidades e padronizar atividades e métodos de trabalho. 
E) Permite ao administrador desenvolver o trabalho em equipe, a liderança e identificar os grupos informais.
Assinale a opção que apresenta a correta relação entre a escola(teoria) da administração e seu conceito.
a) ( ) 1 E \u2013 2 D \u2013 3 A \u2013 4C \u2013 5B b) ( ) 1 C \u2013 2 A \u2013 3 B \u2013 4 E- 5D c) ( ) 1 D \u2013 2 B \u2013 3 C \u2013 4 A \u2013 5E d ( X ) 1 D \u2013 2 E \u2013 3 A \u2013 4 C- 5B e) ( ) 1 B \u2013 2 C \u2013 3 A \u2013 4 D - 5E
3. Sobre o modelo cientifico de administração, responda: 
Explique o que é o modelo de Administração Científica. Comente sobre seu precursor. (0,5)
R - Administração cientifica é o modelo de administração desenvolvido pelo engenheiro Frederick Taylor. Graças a ele a administração é hoje uma verdadeira ciência, e os princípios da administração cientifica, dos quais Taylor é considerado pai e idealizador, e tem como característica principal a ênfase nas tarefas com o objetivo de aumentar eficiência operacional.
b) Discorra com suas palavras, as principais propostas (a forma de gerenciar, de administrar) do modelo de administração cientifica de Taylor. (0,75)
	 
R \u2013 Uma das principais propostas de Taylor era a organização, começando por analisar cada funcionário, e os escalando para as funções em que cada um se encaixava, presava por treinamentos, para que a produção rendesse ainda mais. E também com o intuito de aumentar a produção, propôs que a remuneração dependesse da quantidade em que se produzia, assim servindo como um incentivo para os funcionários.
 Bom Trabalho!