Atividades 7 e 8 Unigran Ciências Contábeis
2 pág.

Atividades 7 e 8 Unigran Ciências Contábeis


DisciplinaAdministração Empresarial60 materiais363 seguidores
Pré-visualização1 página
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
\u25aa NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. \u25aa As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
\u2022Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
	Atividade das aulas 7 e 8
01. Conceitue o termo administrador? Qual é o principal desafio do administrador dentro de uma organização os dias atuais? (0,65) 
R- O administrador é uma pessoa, ou o profissional responsável pelo desempenho do trabalho de uma, ou, mais pessoas, pela otimização de recursos financeiros, material e tecnológico, da estrutura e do setor informacional, para que a organização possa alcançar resultados.
Deste modo, os administradores administram recursos (humanos, financeiros, materiais, tecnológicos, estruturais, informacionais), visando a obtenção de resultados e ao alcance de desempenho, a fim de entender as necessidades das pessoas e do mercado consumidor. Tem como desafio, no dia a dia, manter e melhorar a satisfação e a motivação dos recursos humanos, mediante o aperfeiçoamento das condições de trabalho e da qualidade de vida no ambiente organizacional.
02. Quais as semelhanças que você vê entre as quatro funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle? Você acredita que essas funções estão relacionadas, isto é um gerente, que desempenha bem uma função provavelmente desempenhara bem as outras? (0,65)
R- O planejamento, a organização, a direção e o controle são fatores de alta relevância que dependem absolutamente um do outro, para que uma organização seja bem direcionada e obtenha resultados satisfatórios para a manutenção e crescimento como um todo. As quatro funções mencionadas possuem as mesmas características intencionais que juntas visam um mesmo objetivo. A partir de um planejamento adequado e estratégico a empresa será capaz de estabelecer objetivos e metas que permitira a organização estabelecer rumos para um futuro desejado. Provavelmente, um administrador que possui conhecimento técnicos e habilidades especificas, de desempenhar seus conhecimentos e experiências em qualquer área dentro da estrutura organizacional.
03. Conceitue os termos abaixo, com suas palavras: (0,6)
a) Planos: Pode ser definido como projeto ou ate mesmo caminhos criados pelo administrador para direcionar uma equipe de como executar aquilo que foi traçado no planejamento da empresa, para se chegar a um determinado objetivo.
b) Metas: São passos ou desafios a serem seguidos em termos quantitativos que são estabelecidas junto com o planejamento. São operacionais e de curto prazo, enquanto os objetivos da organização são estratégicos e de longo prazo.
04. Na aula 8 foram citadas algumas falhas que podem ser cometidas pelos gestores e que podem vir afetar o desempenho de uma empresa. Explique com suas palavras as falhas relacionadas abaixo: (0,6)
a) Não saber repreender: Não saber repreender é uma das maiores dificuldades de um líder, pois na maioria dos casos se evita falar o que está errado para evitar constrangimentos e sempre com a preocupação de não afetar o relacionamento, pois o sentimento gerado pode gerar mágoas, conflitos e distanciamento. Por outro lado, há repreensões com exageros que acabam também gerando ressentimentos, e até mesmo fúria, entre outros sentimentos que afastam as pessoas e inviabilizam as melhorias. A cobrança ou repreensão para corrigir hábitos indevidos deve ser sempre feita em particular, utilizando um método simples, mas que pode funcionar muito bem. O objetivo é alcançar mudanças positivas no colaborador, começando pelo positivo, destacando os pontos fortes que todo profissional tem, preparando o caminho para maior aceitação em relação ao  negativo que será apresentado, assim evita frustrações e desestímulos. 
b) Não saber delegar: O líder precisa saber pedir e saber cobrar. Apesar de parecer, sabemos que isso não é tão simples. Alguma coisa fica no meio do demandar e do cobrar e este algo se chama DELEGAR. Um líder precisa conhecer o potencial de seu colaborador, precisa acreditar no potencial de seu colaborador e conhecer técnicas de como envolver o colaborador e conseguir o que se espera mediante a delegação. Buscar sempre responsabilizar o colaborador por aquilo que ele é capaz, e o desafiar sempre de maneiras positivas.
Bom trabalho!