Buscar

Atividades 7 e 8 Unigran Ciências Contábeis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
	Atividade das aulas 7 e 8
01. Conceitue o termo administrador? Qual é o principal desafio do administrador dentro de uma organização os dias atuais? (0,65) 
R- O administrador é uma pessoa, ou o profissional responsável pelo desempenho do trabalho de uma, ou, mais pessoas, pela otimização de recursos financeiros, material e tecnológico, da estrutura e do setor informacional, para que a organização possa alcançar resultados.
Deste modo, os administradores administram recursos (humanos, financeiros, materiais, tecnológicos, estruturais, informacionais), visando a obtenção de resultados e ao alcance de desempenho, a fim de entender as necessidades das pessoas e do mercado consumidor. Tem como desafio, no dia a dia, manter e melhorar a satisfação e a motivação dos recursos humanos, mediante o aperfeiçoamento das condições de trabalho e da qualidade de vida no ambiente organizacional.
02. Quais as semelhanças que você vê entre as quatro funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle? Você acredita que essas funções estão relacionadas, isto é um gerente, que desempenha bem uma função provavelmente desempenhara bem as outras? (0,65)
R- O planejamento, a organização, a direção e o controle são fatores de alta relevância que dependem absolutamente um do outro, para que uma organização seja bem direcionada e obtenha resultados satisfatórios para a manutenção e crescimento como um todo. As quatro funções mencionadas possuem as mesmas características intencionais que juntas visam um mesmo objetivo. A partir de um planejamento adequado e estratégico a empresa será capaz de estabelecer objetivos e metas que permitira a organização estabelecer rumos para um futuro desejado. Provavelmente, um administrador que possui conhecimento técnicos e habilidades especificas, de desempenhar seus conhecimentos e experiências em qualquer área dentro da estrutura organizacional.
03. Conceitue os termos abaixo, com suas palavras: (0,6)
a) Planos: Pode ser definido como projeto ou ate mesmo caminhos criados pelo administrador para direcionar uma equipe de como executar aquilo que foi traçado no planejamento da empresa, para se chegar a um determinado objetivo.
b) Metas: São passos ou desafios a serem seguidos em termos quantitativos que são estabelecidas junto com o planejamento. São operacionais e de curto prazo, enquanto os objetivos da organização são estratégicos e de longo prazo.
04. Na aula 8 foram citadas algumas falhas que podem ser cometidas pelos gestores e que podem vir afetar o desempenho de uma empresa. Explique com suas palavras as falhas relacionadas abaixo: (0,6)
a) Não saber repreender: Não saber repreender é uma das maiores dificuldades de um líder, pois na maioria dos casos se evita falar o que está errado para evitar constrangimentos e sempre com a preocupação de não afetar o relacionamento, pois o sentimento gerado pode gerar mágoas, conflitos e distanciamento. Por outro lado, há repreensões com exageros que acabam também gerando ressentimentos, e até mesmo fúria, entre outros sentimentos que afastam as pessoas e inviabilizam as melhorias. A cobrança ou repreensão para corrigir hábitos indevidos deve ser sempre feita em particular, utilizando um método simples, mas que pode funcionar muito bem. O objetivo é alcançar mudanças positivas no colaborador, começando pelo positivo, destacando os pontos fortes que todo profissional tem, preparando o caminho para maior aceitação em relação ao  negativo que será apresentado, assim evita frustrações e desestímulos. 
b) Não saber delegar: O líder precisa saber pedir e saber cobrar. Apesar de parecer, sabemos que isso não é tão simples. Alguma coisa fica no meio do demandar e do cobrar e este algo se chama DELEGAR. Um líder precisa conhecer o potencial de seu colaborador, precisa acreditar no potencial de seu colaborador e conhecer técnicas de como envolver o colaborador e conseguir o que se espera mediante a delegação. Buscar sempre responsabilizar o colaborador por aquilo que ele é capaz, e o desafiar sempre de maneiras positivas.
Bom trabalho!

Outros materiais