Buscar

Ética - ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A IMPORTANCIA DA ÉTICA
Nome: Johnatas da Costa Almeida
Matrícula: 04032068
Curso: Administração
João não age de forma ética no ambiente de trabalho. A atitude de João é antiética, pois está colocando em jogo a produtividade do trabalho, utilizar matérias e equipamentos que são exclusivos para uso da empresa. Todo e qualquer tipo de equipamentos, matérias, plataformas ou qualquer outro suporte fornecido pela empresa, é de usufruto em beneficio da mesma e não do colaborador.
Os funcionários devem está preparados para mudança, as pessoas não podem parar no tempo, devem ter um bom equilíbrio emocional. No geral os colaboradores devem ter espírito de empreendedor, ter em mente que se a empresa cresce o empregado cresce junto, um outro aspecto para manter um bom comportamento ético no ambiente de trabalho é ter bom humor, mais sempre com limites, empatia é sempre importante no ambiente de trabalho. Não devemos impor as nossas regras a empresa, e sim entender as politicas internas da empresa que estamos inserido e cumpri-las. 
Mais nada disso adianta se o individuo não estiver disposto a seguir regras, é como diz Sonia Jordão; “Agir eticamente sempre foi e será uma decisão pessoal. Nunca se esqueça, porém, de que esse costuma ser um caminho sem volta. Para o bem ou para o mal.”
Referencias: https://www.lumiun.com/blog/redes-sociais-no-trabalho-produtividade-ou-distracao/
https://www.youtube.com/watch?v=Rcjgp1ym6sE
https://www.sbcoaching.com.br/blog/carreira/etica-profissional-importancia/
https://administradores.com.br/artigos/o-comportamento-etico-nas-empresas
http://blogrh.com.br/etica-nas-empresas/

Outros materiais