Buscar

atividade TGA 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Aluno: Franciele Sayuri Fucahori Yamashita
RGM:023.13497
ATIVIDADE DAS AULAS 5 e 6 – enviar no portfolio 3
01. O que significa Departamentalização? Para as organizações é importante adotarem esses subsistemas ou departamentalização? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas) (0,5) 
R: Departamentalização é uma maneira de dividir o trabalho por especialização da estrutura organizacional, uma maneira funcional de deixar a gestão mais eficiente e eficaz...cada setor ou departamento cuida de uma área especifica porem com o mesmo objetivo organizacional.
Sim a departamentalização é importante pra deixar o processo mais rápido e organizado.
02. Leia as alternativas abaixo: 
I- Essa forma de dividir as funções organizacionais é muito presente em empresas industriais. Na empresa, essa divisão não está muito presente, porque ela se caracteriza pela prestação de serviços. Estamos falando da departamentalização por Produtos II- A departamentalização por mercado é a maneira de se estruturar encontrada pela organização, para oferecer um serviço melhor aos diferentes mercados. III- Essa forma de departamentalização pode criar problemas se os indivíduos com funções especializadas se preocuparem mais com a própria área do que com a empresa como um todo. Estamos falando da forma de departamentalização por Cliente. 
Sobre os tipos de departamentalização, assinale a alternativa correta: (0,5)
A ( ) As alternativas I e II estão corretas
B ( ) As alternativas II e III estão corretas
C ( X ) Apenas a alternativa II está correta
D ( ) Apenas a alternativa III está correta
E ( ) Todas alternativas estão corretas
03. A Abordagem Humanística passou por duas etapas em seu desenvolvimento. Explique:
a) a primeira fase A Analise do trabalho e adaptação do trabalhador ao trabalho. (mínimo 3 linhas) (0,5) 
R: Nessa fase analisa o aspecto meramente produtivo. O objetivo era a analise das características humanas que as tarefas exigiam do trabalhador e o desempenho das tarefas mais compatíveis com suas aptidões ,o estudo dos acidentes e da fadiga, numa relação entre a forma de praticar as tarefas ocasional ou organizadas visando equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e mental , a capacidade de produção .
b) a segunda fase da Abordagem Humanística foi a Adaptação do trabalho ao trabalhador. (mínimo 3 linhas) (0,5)
R: A segunda fase ,voltou mais para o estudo individuais e sociais do trabalhador. Nova maneira de entender como as relações informais trabalhavam junto com a relações formais e técnicas do trabalho e são capazes de alterar os resultados de produção. Estudou-se a personalidade do trabalhador e do gerente ,a motivação e os incentivos do trabalho , a liderança ,as comunicações interpessoais e sócias dentro da organização.
c) Faça uma analise com suas palavras explicando como e por que surgiu a Abordagem Humanística Comportamental na Administração.(mínimo 3 linhas) (0,5)
R: A abordagem humanística comportamental na administração surgiu em oposição a teoria cientifica e clássica , que abordava tarefas e organização e passando o foco para as pessoas, observando que cada pessoa tem uma natureza e que as característica e necessidades pessoais de cada um influencia no trabalho.
	Bom Trabalho!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes