Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
Aap2 - Responsabilidade Social e Ambiental

Pré-visualização | Página 1 de 1

1)
Há entidades não institucionalizadas que incorporam os movimentos em prol do meio ambiente. No Brasil ao se falar em movimento e entidades defensoras do meio ambiente, não podemos excluir a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. Esta é uma entidade:
Alternativas:
a)
Com fins lucrativos e públicos totalmente voltada ao avanço da ciência e da tecnologia, bem como, ao desenvolvimento educacional e cultural em nosso país.
b)
Sem fins lucrativos e políticos totalmente voltada ao avanço do meio ambiente.
c) Sem fins lucrativos e políticos totalmente voltada ao avanço da ciência e da tecnologia, bem como, ao desenvolvimento educacional e cultural em nosso país. Alternativa assinalada
d)
Sem fins lucrativos e educacionais totalmente voltada para o avanço da tecnologia.
e)
Com fins lucrativos e políticos totalmente voltada ao avanço da ciência e da tecnologia, bem como, ao desenvolvimento educacional e cultural em nosso país.
2)
Um é extremamente importante e corresponde a alteração, qualquer alteração, provocada no meio ambiente em um ecossistema natural, agrário ou urbano e o significado vem do latim que significa sujar. O outro trata da destruição que corresponde a ação em si de depredação ou o resultado da ação como a depredação, o esbulho ou o saque. Os conceitos apresentados referem-se, respectivamente, à:
Alternativas:
a)
Poluição e degradação.
b) Poluição e devastação. Alternativa assinalada
c)
Devastação e preservação.
d)
Conservação e preservação.
e)
Devastação e poluição.
3)
Nos anos de 1960, os primeiros movimentos ecológicos aconteceram marcados pelos pacifistas e hippies com origem nos Estados Unidos. Esses movimentos ficaram conhecidos como:
Alternativas:
a)
Naturalismo.
b)
Ecomovimento.
c)
Movimentos ambientalistas.
d) Ecologismo. Alternativa assinalada
e)
Movimentos naturais.
4)
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC – é uma entidade que exerce, papel importante no aperfeiçoamento e expansão do sistema nacional de ciência e tecnologia e, também, na difusão da ciência do País. Essa sociedade tem como foco:
Alternativas:
a)
O debate sobre a biodiversidade.
b) O debate sobre tecnologia e a ciência em favor do meio ambiente, além das devidas políticas públicas. Alternativa assinalada
c)
O debate sobre a tecnologia a favor da cultura.
d)
A ciência estudando o meio ambiente, além das devidas políticas públicas.
e)
O debate sobre a ciência em favor da sociedade, além das devidas políticas públicas.