Buscar

ATIV 1 MATEMATICA

Prévia do material em texto

A matemática financeira faz parte do cotidiano de todas as pessoas, seja no âmbito familiar, seja no âmbito profissional. Trata-se de uma competência que deveria ser trabalhada desde o ensino básico. Dada a relevância desta disciplina e, os conceitos discutidos nesta unidade, discorra sobre a aplicabilidade da matemática financeira como um todo e, dos juros em operações do seu dia a dia, mencione exemplos da incidência de juros vivenciadas por você e explique a diferença associada a tomar um recurso emprestado no banco e fazer um investimento.
1-A matemática financeira está estritamente relacionada com dinheiro e sua variação, por meio de juros e porcentagens.
A matemática financeira é utilizada, principalmente, por profissionais das áreas de administração, contabilidade e economia. A matemática financeira engloba todos os estudos relacionados ao dinheiro de uma pessoa ou organização.
Dessa maneira, um profissional dessa área deve avaliar as condições de um negócio, a viabilidade de um financiamento no banco com uma taxa de juros, entre outros.
Veja que ao tomar um recurso emprestado no banco, devemos pagar os juros referentes a operação. Ao fazer um investimento, os juros obtidos são lucro do cliente.
2-

Continue navegando