Buscar

atividade 3 projetos de operações logisticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1
Os aspectos tributários afetam os custos das mercadorias, dado o volume da carga tributária incidente sobre ela, como por exemplo, as alíquotas de IPI, ICMS, PIS e COFINS, bem como se a fábrica está situada em região com incentivos fiscais (zona franca) etc. O tempo de permanência no armazém, os custos e a velocidade de reposição, assim como as formas de movimentação são os aspectos gerenciais que também se somam aos custos dos materiais. Assim, o empresário ou o gestor de uma forma geral, precisa continuamente encontrar respostas para a seguinte pergunta:   
Quais são os aspectos fiscais e gerenciais que estão relacionados aos estoques e como  é realizado o Planejamento e o Controle de estoque; a gestão desses estoques;  a seleção de fornecedores; os  tipos de armazéns e almoxarifados; a finalidade e tipos de inventários; finalidades e tipos de inventários; equipamentos mais utilizados e identificados para cada tipo de trabalho?
O controle fiscal além de ser uma ferramenta obrigatória nos estoques e um processo que facilita o controle de estoque como um todo.
Apesar desta obrigatoriedade ainda existem muitas operações que não usam o controle na sua plenitude , o que é passível a multa pois trata-se de sonegação de impostos.
O controle de estoque é composto por várias etapas importantes , para que haja um estoque organizado em busca de um custo enxuto e legal, levando em conta a quantidade de materiais necessários e custos .
Existem diferentes métodos para um controle de estoque e cabe a empresa de logística escolher um métodos mais eficaz para sua empresa ,mas é importante que sejam muito bem feita uma boa gestão de compras selecionando bem os fornecedores na tentativa de redução dos custos e qualidade de estoque. Existem basicamente quatro tipos de armazéns;
Armazém para commodities,armazém especiais,armazéns Gerais,armazéns para granéis ; todos necessitam de inventários periódicos para um controle eficaz de estoque.
Inventário Geral. Abrange a contagem e identificação de todos os bens de uma organização, como itens de almoxarifado, insumos, mercadorias, maquinário etc...
Inventário Parcial ou Dinâmico
Inventário Anual
Inventário Rotativo
Inventário Cíclico

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes