Buscar

Avaliação descritiva - educação especial - como fazer?

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO DESCRITIVA 4 BIMESTRE
O Lucas é um aluno dedicado e esforçado, tem potencial para aprender, porém necessita de mediação, pois não tem autonomia para resolver as atividades dirigidas por seus professores.
Na disciplina de língua portuguesa e Ensino religioso o aluno apresenta algumas dificuldades. Está em processo de alfabetização e possui dificuldades em sua leitura oral. Necessita da mediação da segunda professora para aprimorar seu desenvolvimento na alfabetização, e não consegue acompanhar a turma sem intervenção, possui grande dificuldade em compreender e interpretar os textos que já foram trabalhados em sala.
Já em matemática, possui interesse pela aula dada. Gosta de realizar problemas matemáticos, realizar e finalizar cálculos. Mas se dispersa com facilidade perdendo o interesse e vontade de realiza-las.
Na disciplina de história, ciências e geografia notam-se interesse em seu primeiro momento, mas logo perde sua concentração, chegando atrapalhar seus colegas. Possui dificuldades em realizar as atividades propostas.
Na disciplina de educação física, interage pouco com seus colegas, frequentemente se mantem isolado e é necessário mediação da segunda professora.
Na disciplina de arte, copia a matéria dada, porém não demonstra interesse nas atividades propostas pela professora. Não possui estrutura organizacional em termos de ideia e criação.
Na disciplina de inglês, demonstra interesse pela aula, mas não consegue compreende-la com facilidade precisando ser feito adaptações regulares no seu dia a dia.
Referente à sua autonomia, no refeitório consegue se alimentar sozinho, não necessita de ajuda para sua higiene pessoal, mas necessita de auxilio para resolver seus problemas. Não tem uma boa relação com seus colegas, tem a tendência de ficar isolado precisando de apoio.
Conclui-se a partir do exposto, que as adaptações e modificações para seu aprendizado e desenvolvimento pessoal, contribuíram em alguns progressos na aquisição de conhecimentos e especialmente para a socialização do Lucas dentro da escola. Assim, é indispensável o aluno acompanhamento diário do segundo professor para seu crescimento escolar.

Continue navegando