Buscar

Sistema de Informações Gerenciais - atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No principio, da aprendizagem vamos iniciar refletindo sobre o parágrafo abaixo:
" Na prática, quando falamos em SIG, no âmbito empresarial, estamos nos referindo a um sistema interativo homem-computador (software), que provê informações para dar suporte à tomada de decisão dentro da empresa. O SIG é projetado para oferecer informações seguras para a tomada de decisões dos executivos, que resultem na concretização dos objetivos previamente estabelecidos. " (Material Referencial - Unidade 1 p.14)
 Agora, analisando o parágrafo, pesquise e localize um exemplo (case) de uma organização que usa o SIG  , fornecendo sua posição antes e depois do SIG ou as vantagens competitivas que adquiriram por usar o SIG. Justifique a escolha do case.
ATENÇÃO: Para melhor desenvolver sua resposta no FÓRUM AVALIATIVO, bem  como saber quais serão as suas obrigações na construção de suas  respostas, observe que deveremos ter no mínimo 3 interações,  não serão  aceitas respostas, réplicas e tréplicas sem justificativas e desenvolvimento do tema . Lembre-se  que nestes critérios vocês conseguirão visualizar como a sua nota será  constituída para a atividade proposta, use o bom senso pois falta de  respeito e uso das respostas do colega de forma indevida, acarretará em  zerar a atividade do praticante disto.
Empresa escolhida:
Haifa Shop.
Seguimento: e-Commerce
Breve descrição da empresa: 
Empresa importadora e comercio de produtos variados, como: utilidades doméstica, brinquedos, vestuários e informática.
Cenário antes do SIG:
Os controles da empresa eram realizados através de planilhas simples de ExcelS. Contando com a habilidade do funcionário em fazer fórmulas que muitas vezes não eram seguras comprometendo a veracidade das informações. Também por não serem possíveis de compartilhar e serem utilizadas por múltiplos funcionários ao mesmo tempo acarretando demora no input de informações nas planilhas. Gerando assim morosidade em montar relatórios gerenciais para tomada de decisão e que muitas vezes não eram confiáveis. Não tinha controle de quem tinha salvado a planilha ou imputado alguma informação.
Cenário depois do SIG:
Input imediato de informações no sistema, com maior rapidez e garantia das informações. Múltiplos funcionários podem operar o sistema ao mesmo tempo, sem comprometer a qualidade das informações. É possível rastrear quem operou o sistema ou quem está operando o sistema através de login e senha individuais. Reportes gerenciais gerados com maior confiança nas informações para tomadas de decisões. Maior controle de todas as operações da empresa com maior facilidade.

Outros materiais