A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Atividade 2

Pré-visualização | Página 1 de 1

PERGUNTA 1
Comportamento organizacional é um campo que estuda a influência que indivíduos e grupos têm sobre o comportamento dentro das organizações.
Já a cultura organizacional é o conjunto de valores compartilhados e valorizados pelos membros de uma determinada organização.
O comportamento humano é influenciado por algumas variáveis que são consideradas no estudo: psicológicas (percepção, comportamento, aprendizagem, motivação); fisiológicas (traços físicos e mentais) e ambientais (condições de vida, classe social).
O clima organizacional é a percepção que os funcionários de uma empresa têm sobre o ambiente no qual trabalham.
Chiavenato afirma que:
O clima organizacional reflete como as pessoas interagem umas com as outras, com os clientes e fornecedores internos e externos, bem como o grau de satisfação com o contexto que as cerca. O clima organizacional pode ser agradável, receptivo, caloroso e envolvente, em um extremo; ou desagradável, agressivo, frio e alienante, em outro extremo. (CHIAVENATO, 2014, p. 470).
Considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados, responda: Por que o estudo do comportamento organizacional é de grande relevância para a gestão de pessoas e como a cultura e clima organizacional interferem nos resultados da empresa?
 
Referência:
CHIAVENATO, I. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas Organizações. 4. ed. Barueri: Manole, 2014.
			
	
	
	
	
	
	
	
	
		
	
	
		
	
	
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		
	
	
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	Caminho: p
Palavras:0