A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Demonstração do Valor Adicionado (dva)

Pré-visualização|Página 1 de 1

Demonstração do Valor Adicionado (DVA)

Demonstração de Valor adicionado ou agregado, descreve o aprimoramento que uma empresa fornece ao seu produto ou serviço antes de oferecê-lo aos clientes. Pode ser considerado como um recurso extra especial adicionado por uma empresa ou produtor para aumentar o valor de um produto ou serviço.

O valor agregado se aplica a casos em que uma empresa aceita um produto que pode ser considerado homogêneo - com poucas diferenças em relação a um concorrente, se houver - e fornece aos clientes em potencial um recurso ou um complemento que lhe dá uma percepção maior do valor. Por exemplo, uma empresa pode adicionar um nome de marca a um produto genérico ou produzir algo de uma maneira que ninguém tenha pensado antes.

HTML image 0
Cálculos de Demonstração

Agregar valor aos produtos e serviços é muito importante, pois proporciona aos consumidores um incentivo para fazer compras, aumentando, portanto, a receita de uma empresa. Valor adicionado é a diferença entre o preço do produto ou serviço e o custo de produção. O preço é determinado pelo que os clientes estão dispostos a pagar com base em seu valor percebido . O valor é adicionado ou criado de diferentes maneiras.

Uma adição de valor pode aumentar o preço ou o valor do produto. Por exemplo, oferecer um ano de suporte gratuito em um novo computador seria um recurso de valor agregado. Os indivíduos também podem agregar valor aos serviços que executam, como trazer habilidades avançadas para a força de trabalho. Os consumidores agora têm acesso a toda uma gama de produtos e serviços quando querem. Como resultado, as empresas lutam constantemente para encontrar vantagens competitivas umas sobre as outras. Descobrir o que os clientes realmente valorizam é crucial para o que a empresa produz, pacotes, mercados e como fornece seus produtos.

Valor adicionado na economia

A contribuição de uma indústria privada ou setor governamental para o Produto Interno Bruto (PIB) é o valor agregado de uma indústria, também conhecida como PIB por indústria. Se todas as etapas da produção ocorreram dentro das fronteiras de um país, o valor total agregado em todas as fases é o que é contado no PIB. O valor agregado total é o preço de mercado do produto ou serviço final e só conta a produção dentro de um período de tempo especificado. Esta é a base sobre a qual o imposto sobre o valor acrescentado (IVA) é calculado, um sistema de tributação que prevalece na Europa.

HTML image 1
Aumento de Finanças

Os economistas podem determinar quanto valor uma indústria contribui para o PIB de uma nação. O valor agregado de um setor é a diferença entre a receita total de um setor e o custo total de insumos - a soma de mão-de-obra, materiais e serviços - adquiridos de outros negócios dentro de um período de relatório. A receita total ou a produção de uma indústria consiste em vendas e outras receitas operacionais, impostos sobre mercadorias e mudança de estoque. Os insumos que podem ser adquiridos de outras empresas para produzir um produto final incluem matérias-primas, produtos semiacabados, energia e serviços.

Valor Adicionado em Marketing

As empresas que constroem marcas fortes aumentam o valor apenas adicionando seu logotipo a um produto. A Nike por exemplo, pode vender sapatos a um preço muito mais alto do que alguns de seus concorrentes, embora seus custos de produção possam ser semelhantes. Isso porque a marca Nike e seu logotipo, que aparece nos uniformes das melhores equipes de esportes universitários e profissionais, representam uma qualidade desfrutada por atletas de elite.

Da mesma forma, os compradores de carros de luxo da BMW e da Mercedes-Benz estão dispostos a pagar um preço premium por seus veículos por causa da reputação da marca e dos programas de manutenção contínua oferecidos pelas empresas.

A Amazon tem sido uma força no setor de varejo eletrônico com seus reembolsos automáticos por serviços de baixa qualidade, frete grátis e garantias de preço em itens pré-encomendados. Os consumidores ficaram tão acostumados ao seu serviço que estão dispostos a pagar pelos membros do Amazon Prime porque valorizam a reviravolta gratuita de dois dias nos pedidos.